Do Leitor
Do Facebook
Tragédia no RS impacta a vida de milhões de gaúchos
O Brasil entrou na rota dos países sujeitos a catástrofes ambientais e não há previsão de saída. O que está acontecendo no Rio Grande do Sul poderá se replicar em outras regiões do País. Estamos convivendo com períodos de seca, calor e temporais. E isso deve continuar. Já passamos da metade do outono e continuamos com o clima de verão. No corrente ano teremos eleições municipais. Precisamos de pautas ambientais. É preciso por em prática um plano de “reflorestamento” da nossa região. Países mais desenvolvidos estão investindo em florestas urbanas e cinturões verdes. Enfim, hoje estamos derrubando árvores para construir prédios. Se não houver um plano de sustentabilidade por trás disso, chegaremos a um ponto em que precisaremos derrubar prédios para plantar árvores.
MARIA CELESTE GONÇALVES
Presente das mães atraiu menos compradores do que o esperado
A maioria não entende que existem muitos comércios nos bairros e mais próximo de casa. Então, porque ir ao Centro se tem a opção de comprar mais perto? Isso acontece automaticamente: conforme os bairros crescem, as compras no Centro diminuem.
ALINE ANDRADE COELHO
É o reflexo da política econômica no Brasil.
LUIZ CLÁUDIO RODRIGUES
É efeito da pandemia, que fez com que nos acostumássemos a comprar pela internet e receber em casa. Não tenho mais paciência de ficar andando para cima e para baixo para fazer compras.
RENATA GEDEÃO
Restaurantes estavam lotados, como há muito tempo não se via. Só frustrou expectativas de quem está torcendo para dar errado.
OSCAR JOSÉ NARDI JÚNIOR