Do Leitor
Do Facebook
O lucro acima da razão!
Sra. editora,
Os preços praticados nas bombas de combustíveis para a gasolina e especialmente o etanol continuam obscenos, acima do razoável. Mudou o governo, a política de preços abusivos se mantém, embora seja menos agressiva e imoral do que aquela praticada em gestões passadas.
O lucro para os acionistas é mais importante para a direção da Petrobras do que manter preços estáveis e sensatos para os consumidores. Preços que espelhem os custos verdadeiros dos produtos, desde a sua extração até as bombas onde são comercializados.
Certo que, entre os dois momentos, existem uma cadeia de atravessadores oportunistas, gananciosos e provavelmente sonegadores que fazem com que os produtos não possam chegar ao consumidor com preços menos aviltantes.
RAFAEL MOIA FILHO
Do Facebook
‘Maio Amarelo’ vai discutir a necessidade de um trânsito seguro
Eu peço às autoridades mais apoio aos pedestres. Na avenida Itavuvu, os motoristas, principalmente os motociclistas, não param, mesmo que façamos sinal com a mão. Alguns param, mas, quando chegamos na metade da faixa, passam outros em alta velocidade.
LUANA LUZ CORRÊA DA SILVA
Acho que em frente a cada escola deveria ter um radar instalado, além de um travessão para segurança. Deve ser radar fotográfico, para captar aqueles folgados que fazem fila dupla ao invés de estacionar corretamente seus carros.
JOSÉ DIAS NETO
Não adiantam só as faixas, pois os motoristas desconhecem as regras estabelecidas nas leis de trânsito para respeito aos pedestres. Sou a favor de câmeras para multar motoristas que não as cumpram.
MARCOS COHEN
Essas faixas vivas deveriam ser lombadas.
RUBENS FRANCISCO DA SILVA