Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Nossa cultura desprestigiada

04 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Senhor editor,
Reporto-me à missiva formulada pela professora Mary Dantas Agostinelli, publicada na Seção “Do Leitor” da edição relativa ao dia 1º pretérito desse abrangente noticioso. Concordo, plenamente, com a opinião da referida missivista quando discorda da excessiva aceitação a valores oriundos de outros países, no caso, o “Dia das Bruxas”. Como patriota consciente, também, não me agrada a adoção desses “estrangeirismos”, pois nosso País é rico em personagens folclóricos, como saci-pererê, curupira, lobisomem, iara, etc. Respeito a alegria das crianças nessa “assustadora” diversão, mas entendo que os nossos seres folclóricos causariam a mesma alegria -- ou até mais --, com a vantagem de serem genuinamente brasileiros.
Gratíssimo pela cessão dessa democrática tribuna.
JUSTO PENTEADO CHACON


Do Facebook

Sorocaba amanhece com reflexos do temporal desta sexta-feira (3)

Pelos relatos que ouvi e li pela imprensa, Sorocaba virou “Ensaio sobre a cegueira” depois da chuva de sexta-feira. Saramago ri de nervoso em algum lugar.
RODRIGO GUEDES COELHO

Em Santa Terezinha foram pelo menos quatro árvores. Ninguém veio ver nada. Todos os semáforos estão apagados. Rede de segurança do prédio caiu em cima do poste e continua lá!
KELL MATTOS

Essa tempestade não foi nem categoria 1! Árvores são essenciais à vida, mas demandam cuidados, podas verificação de como estão os troncos, tem que ter cuidado da prefeitura. Outra coisa: o Estado de São Paulo estava em alerta categoria laranja. Atenção redobrada. Mas os telefones não funcionaram como deveria. Até o momento (11h de sábado, dia 4), estamos com cabos da rede de alta tensão pela calçada e ninguém apareceu até agora.
LUCINHA FREGONESI GOMES

Alguém viu algum vereador pelos bairros? Acho que não! Deve ser porque não é época de eleição.
REGINALDO ESTEVAM

Muitas árvores caídas na cidade, sem previsão de retirada. Até o Saae e a CPFL estão esperando a Prefeitura retirar.
JOSÉ FERREIRA