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Acidentes causam congestionamento na Raposo Tavares
Engenheiro do Detran disse que se as saídas das rodovias Raposo Tavares e Celso Charuri -- “curvas em cotovelo, verdadeiras arapucas” -- fossem feitas pelo departamento os técnicos seriam “presos”. Mas, depois da privatização tudo mudou. Basta ver quantos acidentes e mortes têm acontecido no local. São acidentes graves e mortes patrocinados pela CCR ViaOeste e seus pedágios extorsivos. Na Raposo, trechos entre a avenida São Paulo, em Sorocaba, e Vargem Grande Paulista, aguarda pela duplicação há 28 anos, desde a privatização.
ZÉ SÉRGIO
Caminhão tomba e motorista morre na Celso Charuri, em Sorocaba
Nossos representantes e responsáveis pelas rodovias precisam revisar a segurança dessa estrada. Toda semana tem acidente grave. Muitas vidas poderiam ser salvas.
CÉLIO MOREIRA
Existe uma demanda importante de segurança nesta rodovia. Minha impressão é que os acidentes estão ficando cada vez mais comuns.
CRISTIANO JULIÃO
Infelizmente, os radares são a solução. Se as pessoas são imprudentes, não tem outra forma a não ser o esforço legal.
A direção defensiva tem três pilares: educação, engenharia e esforço legal. As três maiores causas de acidentes são: imprudência, negligência e imperícia.
PAULO SÉRGIO APARECIDO
Dívida com IPVA em Sorocaba soma R$ 38,1 milhões
Um imposto que não tem mais fundamento, além de pedágios e mais pedágios. O Brasil é o país dos impostos.
MÁRCIO MARQUES
O IPVA é caríssimo em São Paulo. Esse é um dos motivos da inadimplência. Verifiquem quantas pessoas deixam de pagar nos Estados em que o imposto é menor.
JOSÉ DIAS NETO
O cidadão é extorquido, sendo obrigado a pagar um imposto totalmente inconstitucional e ainda é punido com seu nome na dívida ativa. E ninguém está nem aí!
MARCOS GATTI