Do Leitor
Missão vida
Quem é esse tal doutor,
Que, de branco, está vestido,
De arrogância está despido,
Pra curar quem sofre em dor?
Sua luta mais renhida
É a guerra pela vida;
Faz a morte se render.
No afã de sua missão,
Salva vidas nessa ação,
Esquecendo o próprio ser!
18 de outubro, Dia do Médico.
Minha homenagem aos verdadeiros defensores da vida.
JUSTO PENTEADO CHACON
Do Facebook
Cemitérios são alvo da ação de bandidos
Que vergonha! Infelizmente, mais uma vez, o jornal Cruzeiro do Sul, na edição de domingo (16/10/2022), trouxe como manchete “Cemitérios são alvo da ação de bandidos”. Quantas e quantas vezes já vieram manchetes iguais e até o professor João Alvarenga, num de seus artigos, no mesmo jornal, pediu que os bandidos deixassem os nossos mortos em paz. Passam governos municipais e, sempre com as mais variadas e esfarrapadas desculpas, nenhum deles resolve. De que adianta a Guarda Civil Metropolitana? Não deveria estar zelando e protegendo os chamados próprios municipais, para os quais foi criada? Não adianta ela vir indicando números de registros desses furtos e danos ou ocorrências como chamam, pois eles devem ser apurados pela Polícia Civil, além de virem após os fatos consumados, pois, como já dito acima, deveria estar presente e protegendo, efetivamente, esse patrimônio público, evitando e impedindo que tais fatos ocorressem durante as 24 horas do dia. Infelizmente, não bastasse a má conservação e a má manutenção de nossos cemitérios públicos, os familiares dos falecidos têm que conviver e passar por toda essa situação desastrosa e irresponsável da administração pública municipal. Vamos acordar! Vamos Trabalhar! Vamos mudar essa situação, senhor prefeito! Acordem senhores vereadores e façam acabar de vez com essa vergonha.
ADAIR ALVES FILHO
Além da evidente ineficiência e da evidente prevaricação, é possível que exista conivência. Onde revendem ou ‘derretem‘ o bronze? Tem que haver fiscalização, apuração, investigação e punição.
TELMO PEREIRA CARDOSO
‘Enxergo da minha janela’, escreveu José Aleixo Irmão
Agradeço de coração as palavras generosas e tão eloquentes do sr. Vanderlei Testa em relação à figura amada, querida e, sem dúvida, merecedora de tantas qualidades, meu Pai, José Aleixo Irmão. Filho emérito de Nuporanga e sorocabano de coração. Agradeço em meu nome e de todos dessa amada família.
ROSEMARIE ALEIXO PRADO