Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Nota fiscal eletrônica

16 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Emito nota fiscal eletrônica desde 2015 através de celulares devido a rapidez e praticidade. As notas são enviadas por e-mail, pois meus clientes preferem, para não haver a perda da mesma. Com a nova implantação da nota fiscal sorocabana, fiz todos os procedimentos através do celular, tudo fluía normalmente até junho. A partir de então, eu conseguia acessar o site, porém o menu de opções sumia, entrando em contato com a central de atendimento, me instruíram e consegui acessar o menu de opções, conseguindo preencher quase todos os dados, entretanto a opção “estado e município” não é possível colocar, mesmo tentando clonar a nota fiscal anterior. Todos os sites do governo permitem o acesso de celulares para fazer as atividades, entretanto a nova nota fiscal sorocabana que veio para revolucionar o sistema de Sorocaba não aceita. Testei vários celulares, o Samsung Android entra no sistema, acessa menu opções, porém não consegue colocar “estado e município”; no iPhone, sistema iOS, entra no site, mesmo optando para computador, o sistema não consegue entrar nem no menu de opções. O mais intrigante é que o sistema funcionava normalmente até junho, algo foi modificado e não vem aceitando mais celulares?
ROBERTO UETAI

RESPOSTA: A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato do leitor Sr. Roberto Uetai e, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa que essa demanda já foi encaminhada à Divisão de Fiscalização Tributária Imobiliária (DFTM) para solucioná-la, o mais breve possível.
Da mesma forma, informa o telefone: (15) 3238-2280, para que possa ser sanada qualquer dúvida a respeito. Mais uma vez, agradecemos ao Sr. Roberto pelo contato! Pode sempre contar com esta Prefeitura, trabalhando diariamente em benefício da população.
PREFEITURA DE SOROCABA