Do Leitor
Parque do Campolim
Sr. prefeito,
O parque do Campolim está necessitando de fiscalização com brevidade. Na época da inauguração havia placas na pista de caminhada informando sobre as distâncias percorridas e sobre a proibição de bicicletas e de cães. Hoje, ciclistas transformam a pista de caminhada em pista de corrida. Além disso, há muitos cães, sujeira e buracos na pista. A lista de problemas no parque ainda inclui: inúmeros cupinzeiros, bancos quebrados e escadas sujas. Outra questão é a má distribuição de funcionários, pois eles ficam apenas nas proximidades dos banheiros. Nos acesos ao parque, o problema é o excesso de velocidade. Na avenida Domingos Júlio, por exemplo, os motoristas não respeitam a placa de 40 km por hora. Para solucionar isso, solicitamos a implantação urgente de lombadas.
RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA FILHO
RESPOSTA: A Prefeitura de Sorocaba informa que irá averiguar cada ponto de melhoria levantado pelo munícipe no Parque do Campolim e adjacências. Atualmente, o Parque recebe os serviços diários de varrição, em toda sua extensão, bem como de limpeza dos banheiros públicos. A manutenção mencionada dos bancos já está prevista para este mês de agosto, ao passo que também já está programada, para os próximos dias, a realização dos reparos no pavimento da pista de caminhada. Ainda, uma equipe técnica irá vistoriar o local para verificar a situação dos cupinzeiros citados e adotar as providências necessárias.
Por sua vez, técnicos de trânsito igualmente irão ao Parque para analisar a necessidade de reforço na sinalização já existente no local e seus arredores, bem como outras medidas adicionais, como a instalação de redutores de velocidade e mais ações fiscalizatórias, por exemplo. Nesse sentido, a Secretaria de Mobilidade (Semob) lembra, também, que é fundamental que os condutores igualmente façam a sua parte, conduzindo o veículo de forma responsável e segura.
Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Sorocaba