Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Reflexões

08 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Alguns conselhos de um senhor de 36 anos: Só se aprende com os erros, mas não precisa ser com os seus. Ouça sempre outras pessoas, principalmente as mais experientes; Não ouça os puxa-sacos, a vaidade nos cega e nos faz cometer os maiores erros; Ninguém é melhor que ninguém em tudo, mas todo mundo é melhor que alguém em alguma coisa. Um bilionário pode ensinar a ganhar dinheiro, mas pode ter que aprender a educar seus filhos. Tenha sempre humildade para aprender; Nunca vincule a sua felicidade com uma condição externa. Tudo que é material, muda, ontem era uma semente, hoje é uma árvore e amanhã será uma cadeira. Se sua felicidade estiver vinculada a condições materiais, você é um escravo; Cuide de sua saúde emocional. Consultar um psicólogo e fazer terapia não é coisa de maluco e quanto mais você adia essas soluções, mais vai criando outros entraves na sua vida, como sintomas, traumas e até problemas financeiros; Às vezes estamos bem e às vezes não, e isso é normal. Não se force a estar feliz sempre, deixe os sentimentos fluírem de forma natural; Nada é tão sério que não mereça uma risada. Quando você consegue rir de uma situação, as soluções começam a aparecer; No geral, as pessoas são boas e querem acertar, o que costuma causar problemas são falhas na comunicação;
Se sim, diga que sim. Se não, diga que não. A vida é curta demais para enrolação ou mentiras; Com grandes expectativas vêm grandes decepções. As pessoas erram, você erra, eu erro e todo mundo erra. Permita-se perdoar, errar, aprender e tentar de novo.
ANDRÉ TOLENTINO

 

DO FACEBOOK

Projeto de lei quer limitar caixas de autopagamento em Sorocaba

Isso, regressemos à era de Nabucodonosor! Orelhões ao invés dos celulares, máquinas datilográficas, cobradores nos ônibus.
SAMUEL DE OLIVEIRA

Tudo bem querer modernizar, mas isso vai custar muito emprego e não terá nenhum benefício ao consumidor. Só irá aumentar a fila dos 14 milhões de desempregados do País.
EDSON LEITE GUIMARÃES