Do Leitor
Para diminuir os acidentes
Peço ajuda a esse jornal para solicitar que intercedam junto ao DER, CCR ou Artesp, não sei qual dos órgãos seria o responsável para a implantação de uma lombada ou redutor de velocidade na cabeceira da curva que permite acesso aos caminhões carregados vindos da Rodovia João Leme dos Santos com sentido à via Marginal da Raposo Tavares, em Sorocaba. Têm acontecido diversos acidentes com tombamentos e espalhamento de mercadorias pela pista como ocorreu na última quarta-feira (26). Outra opção seria suavizar o ângulo da curva para que as carretas, bi ou tri-articuladas, possam acessar com mais segurança.
JOSÉ DIAS NETO
Demorou, mas ponte vai sair
Quero agradecer ao Sr. José Galdino Crespo. Em 2013 entreguei um abaixo assinado dos moradores do Jardim Prestes de Barros solicitando uma ponte na Rua Antonio Antunes de Almeida, sobre o córrego lava-pés. Atuando como vereador, encaminhou por ofício nº 1317/2013 para implantar uma ponte para travessia do córrego. O tempo passou, mas a ponte finalmente está em fase final de construção, graças também ao prefeito Rodrigo Manga.
JOÃO FERNANDES ZAGUE
Sem fiscalização de caminhões
Gostaria de pedir um auxílio ao Cruzeiro do Sul na busca de uma solução para um problema que tem assolado os moradores da Rua Osmar de Oliveira, cruzamento com a Rua Antônio Rodrigues Claro Sobrinho, no Jardim São Carlos, em Sorocaba. Essa rua se transformou na entrada principal do bairro para quem vem e sai da via marginal da Raposo Tavares. Isso tem causado muitos acidentes com fiação de energia e operadoras de TV a cabo e internet. Ocorre que o trânsito de caminhões é proibido no local, mas não há fiscalização da Urbes, fazendo com que eles transitem livremente por ali.
Solicito à Urbes que em determinados horários do dia coloque um agente por ali multando os infratores para que o problema seja pelo menos amenizado, visto que a solução seria fechar a passagem em definitivo para a Raposo Tavares.
LEONARDO GALLO ALMEANARA