Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Parabéns ao Cruzeiro do Sul

02 de Novembro de 2021 às 00:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Na edição de domingo (31/10), o jornal Cruzeiro do Sul nos presenteou com dois excelentes artigos. O primeiro (sobre a história e o significado do Saci Pererê) do sempre brilhante Prof. Leandro Karnal. O segundo, de Dom Júlio Endi Akamine, no qual o autor manda um recado principalmente àqueles que, ocupando cargos importantes, usam a “língua descontrolada” para disseminar o ódio, a discórdia, o desrespeito e a afronta aos poderes constituídos e às pessoas. Mais direto, impossível. Parabéns ao jornal.
JOSÉ ROBERTO FERREIRA


Erros encontrados no Cruzeiro

Não são necessários mais do que alguns minutos de leitura para, na “capa” do site, encontrarmos coisas como a palavra Pirajibu acentuada, como na matéria “Inatividade da ETE do Pirajibu é grave, diz Justiça”. Uma simples pesquisa evitaria um fato que afeta a credibilidade de uma notícia realmente importante.
PEDRO LUIZ SALVESTRO


Sobre a briga em padaria

Em relação à briga entre clientes na unidade do Campolim da Padaria Real, ocorrido na semana passada, fiquei indignado com as agressões que aconteceram contra uma mulher e sua família. De acordo com os relatos, tudo leva a crer que a caixa envolvida no pagamento tem pouca experiência, devendo passar por alguma reciclagem ou treinamento, bem como os seguranças do local.
LUIZ CLAUDIO AIRES


DO FACEBOOK

SP conclui resgate de bombeiros civis em caverna de Altinópolis

Gostaria de entender por que fazer um treinamento numa gruta com dia chuvoso. Me parece falta de responsabilidade dos organizadores. Uma tragédia que tirou a vida de jovens de 20 a 30 anos.
SIMONE SIMON ROMERA


É engraçado, mas quando a gente ouve a palavra bombeiro, a gente imagina super-heróis, seres praticamente indestrutíveis. Por isso, quando vemos uma notícia como essa, com a morte de nove bombeiros, ficamos chocados.
FAUSTO ANDRADE


Infelizmente morreram fazendo curso e treinamento para poderem ajudar outras pessoas a saírem de situações exatamente iguais às que enfrentaram. Trágica ironia o destinou pregou.
ANDRÉ CAMPOS