Buscar no Cruzeiro

Buscar

Editorial

Oito meses e pedido de poda de árvore ainda não foi atendido

Munícipe fez a solicitação em fevereiro deste ano, recebeu atendimento num primeiro momento, porém o serviço não aconteceu

16 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
É cansativo ser munícipe em Sorocaba
É cansativo ser munícipe em Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Venho por meio deste respeitado jornal deixar registrado minha indignação com um problema recorrente em várias administrações municipais. Trata-se de um pedido de poda de árvore que está localizada em frente à minha residência. No dia 17 de fevereiro deste ano, fui até a Casa do Cidadão e protocolei um pedido de poda de árvore na calçada da minha residência (protocolo 3990/21).

Em junho liguei para a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) a fim de obter informação sobre o serviço solicitado. Fui informado de que o pedido havia sido aprovado e tinha sido encaminhado para o setor de execução. A atendente então me passou dois números de telefone para eu ligar no setor responsável.

Esses números simplesmente respondem como se os telefones não pudessem receber ligações. Enfim, depois de quase 8 meses do protocolo do pedido de poda, e depois de 5 meses encaminhado ao setor responsável, nada aconteceu. Todo ano acontece isso, sem exceção. É cansativo ser munícipe em Sorocaba.
Ivan Borgatto

Resposta: A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato do leitor sr. Ivan e informa que o serviço de poda de árvore no local mencionado já está incluso na programação da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) para ser realizado até o próximo dia 21. Mais uma vez, agradecemos ao sr. Ivan pelo contato. Pode sempre contar com esta Prefeitura, trabalhando diariamente em benefício da população.

DO FACEBOOK

Defesa Civil alerta para grande volume de chuva neste final de semana

Toda semana é a mesma coisa e chuva que é bom, nada.
ANA PAULA LIMA

Que venha muita chuva.
GILBERTO BAASCH

Sede da Aprosoja, em Brasília, é alvo de atos de vandalismo por membros da Via Campesina

Se não fosse o agro o País estaria mais quebrado ainda. E o que eles querem é isso, destruir nosso País.
EMMANUEL CESAR