Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Furtos e vandalismos

05 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O cartaz de indignação da moradora da Vila Jardini é só mais um sinal. Os furtos e saques se alastram pela cidade. Monumentos, escolas, cemitérios, residências, prédios públicos, todos são vandalizados e destruídos pelos malfeitores. Estejam preparados no Dia de Finados quando forem aos cemitérios. Nem os mortos descasam em paz. Tudo vira sucata nas mãos dos vândalos.

Após falecimento da minha mãe, a família optou em vender a casa dela. Que tristeza, saquearam tudo, cabos elétricos, metais, janelas, ainda destruíram porta de vidro temperado, louças sanitárias etc.

Alguém já calculou o prejuízo, não só dos furtos, mas da desvalorização imobiliária? Todos perdem, menos o bandido.

Até quando suportaremos essa procrastinação dos agentes de segurança e da Justiça? Então, um alerta, logo teremos eleições, votem em quem não compactua com a criminalidade, votem naqueles que não enaltecem o criminoso como “vítima da sociedade”, escolham aqueles que não desejam a liberação de drogas, pois o pretexto é que o roubo é para comprar crack. Não reelejam deputados envolvidos com corrupção. Exijam o cumprimento das promessas.

Enquanto isso, a polícia poderia investigar os receptadores, aqueles que compram sucata e objetos de saques. Assim teríamos uma trégua para as pessoas de bem, que pagam impostos e esperam retorno do poder público quanto à segurança. Peço a Deus que dê uma mãozinha para nós, brasileiros.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO