Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

O pastor e o doutor

Tivemos a sorte de, na última eleição municipal, fazermos boas escolhas, das quais me atenho a uma do Executivo e outra do Legislativo

21 de Setembro de 2021 às 01:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba, apesar das dificuldades que o País passa, teve sensível mudança
Sorocaba, apesar das dificuldades que o País passa, teve sensível mudança (Crédito: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba)

Somos críticos à atuação dos homens públicos, mas muitos deles, pelo comportamento nada condizente com o ideal, fazem por merecer essa reprovação do povo. Os exemplos são fartos. Todavia, tivemos a sorte de, na última eleição municipal, fazermos boas escolhas, das quais me atenho a uma do Executivo e outra do Legislativo. Refiro-me ao prefeito Rodrigo Manga e ao vereador Hélio Brasileiro.

O primeiro surpreendeu pelo estilo adotado, que eu denominaria “arrastão”, isto é, carregando, com vigor, todos os setores da administração municipal. Enfrentando a terrível Covid, destacou-se pela maneira efetiva e rápida com que comandou a vacinação. Os profissionais da saúde mereceram rasgados elogios da população. Rodrigo Manga surpreendeu até aos mais céticos com os convincentes resultados alcançados.

Partidário da moralidade, alinha-se com os bons princípios do cristianismo. Provou sua ousadia ao subir a rampa do Palácio do Planalto e ser recebido -- muito bem, aliás -- pelo presidente, um raríssimo acontecimento. Mesmo no difícil cargo de prefeito não perdeu sua simplicidade, pois é acessível e está sempre próximo das pessoas.

Sorocaba, apesar das dificuldades que o País passa, teve sensível mudança, nos poucos meses de sua administração, deixando a certeza de que sua gestão marcará época. Que Deus o ilumine, sempre!

Na outra ponta, o Doutor Hélio Brasileiro, que, há muitos anos, chegou a Sorocaba, exerceu, com brilho, sua especialização na Medicina, até que, num determinado momento, resolveu dar mais uma contribuição à cidade que tão bem o recebeu; lançou-se candidato ao cargo de vereador.

Na primeira disputa esteve perto (faltaram-lhe alguns votos), mas, na segunda, foi eleito, e fruto de seu reconhecido desempenho, logrou o segundo e atual mandato. Combativo e incansável, o vemos permanentemente buscando resolver problemas importantes e de interesse da população.

Discurso forte e convincente, defende suas ideias com argumentos muito claros e robustos. Alinha-se com o ideal de procedimento de um homem público. Políticos com comportamento desses homens públicos é o que o povo deseja e espera. Bons exemplos a serem seguidos.
JUSTO PENTEADO CHACON