Do Leitor
Desvalorização dos professores
Oportuno o editorial da edição de sábado (18/9) do jornal Cruzeiro do Sul
Oportuno o editorial da edição de sábado (18/9) do jornal Cruzeiro do Sul. É o típico exemplo da desvalorização profissional do ser humano. Fiz o primário nos anos 50 e quanta diferença para os dias de hoje! Atualmente, ainda existem professores unicamente por amor a essa profissão pois, financeiramente falando, não compensa. Fora o salário, ainda tem a falta de educação familiar tanto do aluno como dos pais deste. A lei favorece o aluno e os pais que vão na escola brigar com o educador. Não, não sou professor, simplesmente fui aluno nos bons tempos em que levava-se o resultado da educação familiar para dentro da escola.
CARLOS ROBERTO DIAS
Uma relíquia da arquitetura
O prédio do Fórum velho é uma relíquia da arquitetura. A Prefeitura de Sorocaba deve promover sua total restauração e colocar lá a Secretaria da Educação e a Secretaria da Cultura. Ficará ótimo.
JOSÉ ROBERTO ALMENARA
DO FACEBOOK
Prefeitura inaugura segundo Ecoponto da cidade, no Cajuru
Grande coisa, sábado fecha meio dia e, quem trabalha até meio dia no sábado, não tem como usar. Tinha que ser aberto principalmente nos final de semana, afinal de contas, quem trabalha a semana inteira faz limpeza no quintal de casa nos finais de semana.
SIMONE SOARES
Ótima iniciativa. Que agora a população também faça a sua parte, descartando os resíduos de lixo sólido em locais adequados. Pena que muita gente simplesmente joga na rua. É uma vergonha.
FAUSTO TOLEDO
E aqui na Estrada José Leme e Martins, no Caguaçu, depois de muito pedir contêiner, segundo a prefeitura, não tinha contrato para este ano. Sinceramente não entendo as prioridades. Infelizmente a área rural segue abandonada como sempre!
JEAN NILO
Ótimo! E queremos muito mais para ver se o sorocabano aprende a cuidar melhor do lugar em que se vive. Obrigada.
ELIZABETH DE OLIVEIRA