Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Escapamentos barulhentos

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Sou assinante desse jornal e vou fazer uma pergunta às autoridades competentes. Até quando esses motoqueiros irresponsáveis com a cidadania vão ficar impunes com suas motos de escapamentos adulterados?! A noite virou um inferno na Cidade Jardim, Itanguá e imediações.
ELIAS CARDOSO DE MORAIS

Ruas esburacadas x lombadas

Parece-me que o Sr. Manga quer bater o recorde da Sra. Jaqueline pois esta última encheu a cidade de lombadas, mas o prefeito atual quer superá-la. Chega-se ao cúmulo de colocar três lombadas em 300 metros da Rua Leondina G. Mobaier (W. Ville), ao lado dos postes dos radares e sobre os sensores dos mesmos, inutilizando-os. Em outros locais, colocou-as antes de semáforos, é mole? Mas, recapear e fazer bons serviços de tapar buracos nas vias em geral, nada. As ruas estão entregues aos frangalhos, onde é mais fácil trafegar com muares. No entanto, lombadas novas existem! Tem buracos que se tornaram patrimônio históricos de tão velhos, como o existente na esquina das ruas Romão R. Santos e Pe. Domênico Trivi, Pque. Esmeralda. Que tal realizar um serviço de recuperação das vias em geral e enchê-las de radares, se assim for necessário, não se valendo desses obstáculos retrógrados das lombadas? Elas somente tornam mais moroso e cansativo o já conturbado trânsito. Parem de só fazer propaganda e façam algo realmente útil pela cidade!
DENILSON A. DE OLIVEIRA

Exemplos de superação

Meu avô, um exímio nadador, influenciou os filhos e alguns sobrinhos a praticarmos. Passamos a nossa infância e juventude frequentando a famosa piscina do “Clube Scarpa”. Tempos bons e saudosos. E assim, os esportes sempre estiveram presentes em nossas vidas. Neste ano, fomos agraciados com os Jogos Olímpicos e com a Paralímpiada. A emoção tomou conta do nosso coração. Os atletas desta última competição nos deixaram com lágrimas nos olhos. São fantásticos, enfrentaram as barreiras dos corpos com alegria e esperança. Seja com ouro, prata ou bronze, ou mesmo sem medalhas, representaram nosso País com maestria, levando para o palco dos Jogos, as cores de nossa bandeira verde e amarela. Parabéns.
ANA LUCIA PEREIRA