Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Deus, natureza e o homem: cuidar do planeta

25 de Agosto de 2021 às 00:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Quando Deus criou todas as coisas do Universo, viu que estava muito bom (Gênesis). Em contrapartida, desde tempos atrás, o homem vem se destruindo, e também a natureza, para satisfazer seu ego, sede de poder, ganância etc. Na atualidade, o homem vem sofrendo diversas consequências devido a seus próprios atos.

Temos a devastação das matas e florestas; matança e sacrifícios de animais, poluições de vários tipos, uso inadequado da água, e muitas outras coisas não benéficas, maculando toda a criação divina. Inúmeras pessoas ainda não se conscientizaram de que a natureza responde conforme é tratada. Todavia, pedem a misericórdia de Deus! Que contraditório! Ele não provocou, e nem provoca, males no planeta Terra. Esses males são reflexo do próprio homem causador de tudo isso, quer na saúde física ou mental.

Analisando as seriíssimas questões ambientais dos dias de hoje, mesmo que todos se empenhem para salvar o planeta, ele dificilmente voltará a ser o que era em sua origem. Pode apresentar melhora, que já é alguma coisa... Portanto, a mudança deve começar por cada um de nós, e que possa se expandir a todos, com mudança de hábitos e comportamentos que não agridam a natureza. Que o homem se conscientize de não ser dono de nada. Somos criaturas de Deus, assim como todos os seres.
ANA MARIA MICHELETTI


DO FACEBOOK


Região de Sorocaba é a segunda maior com total de faltosos da 2ª dose de 124,6 mil

Minha irmã não voltou para tomar a segunda dose da Coronavac. Morreu antes.
SEBASTIÃO CAMARGO

Vá entender! Eu não via a hora de tomar minha segunda dose, graças a Deus vacinada e continuando com todos os cuidados!
MARCELLA PRIETO

Em minha opinião toma quem quer, porém está na hora de proibir entrada de quem não tomou em mercado, shopping, teatro, lojas, lanchonete.
MARYÁ CAMPOS