Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Flanelinhas cobram R$ 6 por folha da Zona Azul na região do Bom Prato

Prefeitura de Sorocaba não responde a questionamento de leitor preocupado com o cumprimento da legislação

21 de Agosto de 2021 às 01:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
'Já li em matérias do jornal, e respostas dos órgãos responsáveis, que o uso de área de Zona Azul por flanelinhas é crime'
'Já li em matérias do jornal, e respostas dos órgãos responsáveis, que o uso de área de Zona Azul por flanelinhas é crime' (Crédito: Fábio Rogério (28/9/2020))

Prestigio muito o espaço dado pelo jornal na coluna do leitor. Hoje será o meu dia para demonstrar minha indignação. Pois bem, aluguei uma sala comercial na rua dos Andradas, Jardim Faculdade, próximo ao restaurante Bom Prato, devido ao alto número de vagas rotativas, geradas pela Zona Azul. Entretanto, meus clientes que usufruem dessa área a partir das 15h vêm sofrendo ações de flanelinhas, pelas quais um cliente me alegou ter pago R$ 6 por uma folha. Já li em matérias do jornal, e respostas dos órgãos responsáveis, que o uso de área de Zona Azul por flanelinhas é crime, devido à lei municipal que proíbe essa ação, entretanto, eu e mais comerciantes estamos desde janeiro fazendo denúncia, tanto pelo site da Urbes como pelos telefones 118, 156, 153, e nada acontece. O mesmo rapaz está no mesmo local há 10 meses, nenhuma ação foi realizada pelos órgãos responsáveis, além de o infrator induzir meus clientes a pararem em áreas de moto, garagem, marcas de canalização, até mesmo em guia rebaixada. É fácil um diretor ou um chefe de corporação vir ao jornal e pedir para nós munícipes fazermos nossas denúncias, mas o difícil é eles quererem fiscalizar o que nós denunciamos.
ROBERTO UETA


RESPOSTA: Não houve resposta da Prefeitura de Sorocaba.

 


DO FACEBOOK

Moradores de Santa Rosália realizam abaixo-assinado contra rodoviária no bairro

Simples: os incomodados que se mudem...o povo chique do Santa Rosália que vá pro Campolim.
NELSON SILVA

Não é questão do bairro, eu não moro em Santa Rosália, apenas trabalho no bairro. É questão de observar o que ocorre perto de rodoviárias...Muitos terrenos na Castelinho, muitos lugares mais estratégicos para a construção. Queremos segurança!
ALESSANDRA CORREA

Já que ninguém de Sorocaba quer por perto, faz em Salto de Pirapora então.
WILLIAN ARRUDA