Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Poste com uma lâmpada de iluminação pública queimada

20 de Agosto de 2021 às 04:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Iluminação pública

Um poste com uma lâmpada de iluminação pública queimada já há uns 2 meses e sem solução até agora por parte da Prefeitura de Sorocaba, apesar de já termos solicitado várias vezes pelo site. O poste está na rua Professora Francisca Vaz de Almeida Moraes, 154 no Jardim São Carlos. Gostaria de saber da prefeitura quando será feito esse serviço?
JOSÉ DIAS NETO

RESPOSTA: A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato do leitor sr. José Dias Neto e informa que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) será encaminhada ao local mencionado, para executar a manutenção da iluminação pública.

Quando era menino conheci seu Joaquim e seu Carlos que trabalhavam na Light. Todas as tardes ao escurecer saíam de suas casas com um varejão nas costas e um pacote de lâmpadas amarradas na cintura. Eles percorriam as ruas do bairro e trocavam as lâmpadas queimadas. Serviço bem artesanal, rústico, cansativo, pois andavam todas as noites nas ruas do bairro, mas era perfeito pois raramente havia um poste com luz apagada. Hoje com tanta comunicação, telefone, celular, mensagens e todo o aparato que o departamento que cuida desse serviço tem, temos um bairro (Jardim Prestes de Barros) com tantas lâmpadas queimadas (O leitor detalha um levantamento de trechos de oito vias, incluindo a avenida Nogueira Padilha, que foi repassado à Prefeitura de Sorocaba).
TOMAZ CORTEZ MONTES

RESPOSTA: A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato do leitor sr. Tomaz Cortez Montes e enaltece sua atitude cidadã, de zelo e carinho com a cidade e sua população! E informa que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) já está providenciando a abertura de Ordem de Serviços para programar a manutenção da iluminação pública em todos os endereços mencionados, o mais rapidamente possível.