Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Mais rondas contra motos barulhentas nas madrugadas

30 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Solicito ao policiamento de Sorocaba (Policia Militar, DSV) para que faça umas rondas nas madrugadas, principalmente nos fins de semana, na região do Central Parque, Jardim Vera Cruz e Jardim Guarujá. Ocorre que alguns motoqueiros ociosos, com seus escapamentos alterados, percorrem esses bairros nas madrugadas, incomodando idosos, crianças e pessoas em seus descansos após um logo dia de trabalho. Isso acontece há mais de dois anos, sem que providências enérgicas sejam tomadas, independente das reclamações efetuadas via telefone.
Contrariando a Lei do Silêncio e as próprias leis que regem alterações em veículos, podendo levar a multas e apreensão dos mesmos, esses irresponsáveis continuam em seus passeios insanos após longos dois anos de barulheira infernal.
Reclamações têm sido feitas, porém, até que a viatura se desloque para o endereço citado, os baderneiros já foram para outro bairro, ou se recolheram. E em seguida, com o recolhimento das viaturas, os mesmos retornam e o triste espetáculo continua madrugada adentro.
É preciso constância nas rondas e energia nas apreensões, pois só assim moradores que clamam por seus direitos podem descansar em paz e merecidamente. Muito obrigado.
ARLINDO VICENTINE

Contra as bagunças das festas e raves durante a pandemia

Bom dia, será que precisa ser muito inteligente para entender que essas festas rave são proibidas? Que quem as ouve está a fim de um merecido repouso, pelo simples fato de ser um trabalhador que acorda de madrugada para conseguir chegar no horário ao trabalho? Que a aglomeração é ainda um risco de transmissão da Covid na pandemia? Tudo eu posso mas, me convém?
Se for para consumir drogas, que façam isso sozinhos, sem perturbar terceiros, sem som alto.
CARLOS ROBERTO DIAS