Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Óbitos por conta da Covid

22 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Tanto as redes de televisão como jornais de Sorocaba, quando anunciam a quantidade de óbitos diários em nossa cidade, praticam um desserviço à população. Vamos raciocinar. Diariamente, a mídia informa o número de mortos, fala que é de Covid, mas não fala se a pessoa morreu após a vacina, seja ela qual for. Sabemos que, em Sorocaba, a segunda dose já atingiu pessoas com idade próxima de 60 anos. Lendo os obituários, temos toda informação do número de pessoas falecidas e sua idade. Inclusive dá para saber se foi Covid ou não. Com isso podemos concluir, aproximadamente, o número de óbitos vacinados com as duas doses. Já que a intenção é esclarecer e informar a população, e não confundir, por que não informam corretamente esses dados? Não custa nada aos meios de comunicação entregar a matéria completa. Por que não o fazem? Hoje em dia, as redes sociais mostram a paixão e a militância dando informações à população totalmente distorcidas, aumentando a tensão e deixando-a desorientada.
RICHELIEU TARCISIO

Resposta da Redação: Sr. Richelieu, obrigado pela mensagem. Não há, até o momento, levantamentos oficiais sobre mortes de Covid após vacinação, seja primeira ou segunda dose. Quando houver dados oficiais, serão publicados. Não dá para fazer o levantamento sugerido pois há pessoas cujas idades já foram contempladas pela vacinação mas que, por algum motivo, não tomaram a vacina. A única certeza que temos é que a vacina -- todas elas -- protegem contra a doença.

Ótimo tratamento ao pet

Quero agradecer, de coração, ao Hospital Saúde Animal, representado pelos veterinários dr. Roberto Comitre, dr. Joelmir Jardim, dr. Joelson Jardim, dr. Robson Uehara, dr. André Luiz dos Santos, dra. Tácia Antunes Del Santo, e a todos os profissionais da recepção, pela atenção e dedicação ao nosso poodle “Sheik” durante o período em que ele necessitou dos cuidados médicos devido aos problemas de saúde. Aos prezados veterinários que sempre me atenderam muito bem, e que empregaram seus esforços, conhecimento e carinho na manutenção da vida de meu grande amigo e fiel companheiro “Sheik”, meu sincero agradecimento.
SALETE A. ALVES ALBERTIN