Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Segunda dose

21 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Na quarta-feira, dia 14/7, a cidade de Sorocaba começou a vacinar com a 2ª dose pessoas com 64 anos ou mais, que foram vacinadas com a 1º dose da Astrazeneca até o dia 23/4. Pois bem, no dia 15 dirigi-me a um posto de vacinação e fui informada que só estavam vacinando com a Coronavac e que não sabiam dizer quando haveria nova vacinação com a Astrazeneca e que eu deveria ir TODOS OS DIAS a um posto de vacinação para ver quando é que a 2ª dose de Astrazeneca estaria sendo disponibilizada. Pensa num absurdo! Ah, tentei enviar um e-mail para a Secretaria de Saúde, para obter alguma informação, no endereço eletrônico indicado no portal da prefeitura: [email protected]. O e-mail volta, com o aviso que o endereço indicado não pôde ser encontrado.
ELIZABETH MARIA LECH

Resposta: A sra. Elizabeth poderá receber a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford já nesta quarta-feira (21), das 8h às 16h, com a opção de dois locais: Instituto Humberto de Campos e Shopping Cidade Sorocaba. Essa ação é destinada para idosos de 63 anos completos ou mais, que já se vacinaram com a primeira dose desta mesma vacina até o dia 29 de abril.
A Secretaria da Saúde (SES) aproveita a oportunidade do contato da leitora para destacar a importância e a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.
Caso haja qualquer dúvida, a sra. Elizabeth também pode ligar para o telefone (15) 3333-1970, da Sala Central de Vacinas. Ainda, todas as informações sobre cada uma das ações de vacinação podem ser encontradas no site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br) ou nas redes sociais oficias: Facebook (/prefeituradesorocaba) e Instagram (@prefeituradesorocaba).