Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Aeroporto internacional

Lamentavelmente, a situação insere-se no mesmíssimo diapasão dos 30 anos para a entrega da ligação Castelinho-Raposo

08 de Julho de 2021 às 00:49
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em 2020, o aeroporto local movimentou cerca de 40 mil passageiros, conforme dados oficiais. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/4/2021)
Em 2020, o aeroporto local movimentou cerca de 40 mil passageiros, conforme dados oficiais. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/4/2021) (Crédito: Em 2020, o aeroporto local movimentou cerca de 40 mil passageiros, conforme dados oficiais. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/4/2021))

O aeroporto Catarina, na vizinha São Roque, em menos de dois anos obteve sua certificação para operações internacionais. O nosso, que existe desde a primeira metade do século passado, tenta desde 2012, portanto há nove anos, conseguir a mesma classificação.

Alguma estranheza? Lamentavelmente, a situação insere-se no mesmíssimo diapasão dos 30 anos para a entrega da ligação Castelinho-Raposo, com apenas 6 km de extensão -- gota d’água em termos de construções rodoviárias -- para desviar o pesado tráfego que infernizava nosso Centro; décadas para a pavimentação do próprio aeroporto, da rodovia Sorocaba-Porto Feliz, para a duplicação Sorocaba-Votorantim (a da Raposo só saiu depois de privatizada).

Meio século para minimizar as enormes deficiências do trevo da vergonha, no cruzamento da SP-270 com o acesso 103 da SP-79 -- agora emplacado como “Trevo da Vida”, junto ao Shopping Panorâmico -- apenas instalando semáforos e um retorno, em lugar da construção de pontes e ou viadutos para, de fato, eliminar os cruzamentos.

Vinte anos para o término do CIC. Nosso Poupatempo saiu depois do de Tatuí e, por aí vai, para os “antigões” como eu, é só puxar pela memória! Tudo isso se torna incompreensível, inaceitável, aviltante para Sorocaba, considerando ser uma das maiores cidades brasileiras, inclusive recolhendo mais impostos que várias das capitais.
LUIS CARLOS DE OLIVEIRA


DO FACEBOOK

Toyota confirma estudo para retomar 3º turno

Isso é muito bom. Crescimento para cidade, empregos. Diante de uma crise dessa onde há muitos fechamentos ela está contratando.
WALTER VENCESLAU


Prefeito Rodrigo Manga toma primeira dose da vacina contra Covid-19

Embora o prefeito seja um apoiador do presidente, ele deu um ótimo exemplo. Com essa atitude ele incentiva a população a tomar a vacina.
MÁRCIA CRISTINA PROENÇA MARTINS

Parabéns. Deixou a baboseira de cloroquina para trás.
WELTON SIQUEIRA