Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Golpe bancário do empréstimo

04 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Um velho golpe continua na ativa para empresas sem escrúpulos nem ética profissional. É inacreditável que ainda há pessoas assim no mercado de trabalho. É o caso do Banco Pan-Americano. Em abril recebi telefonema de uma atendente desta empresa que me convenceu a repassar meus dados pessoais, afirmando ser preciso para o recadastramento do meu benefício junto ao Instituto Nacional do Serviço Social (INSS). Mas, na verdade, se tratava de um empréstimo bancário forçado.

Desde então, foram inúmeras tentativas de cancelamento do empréstimo indesejado. Sem sucesso e com vários números de protocolos em mãos, solicitei auxílio ao órgão público em defesa do consumidor, o Procon de Sorocaba, que por sua vez me orientou a fazer a denúncia on-line, por conta da pandemia. Porém, na prática, é difícil pois o site é precário e sem resposta condizente.

Em posse de um número de telefone da empresa, com datas das reclamações, protocolos e os respectivos nomes dos atendentes do Pan-Americano, e sem uma agência física da referida empresa em Sorocaba para responder por seus atos, clientes deste banco ficam sem orientação e a quem recorrer para poder fazer valer seus direitos de consumidor.

Gostaria que o Cruzeiro do Sul torne público o problema apresentado para que outras pessoas não cometam o mesmo erro em cair em golpes baixos como este. Como já dito ao banco -- e ainda sem sucesso, estou em posse do cartão e valor depositado em conta corrente para a devida restituição à empresa.
VANDERLEIA DOS SANTOS

Aeroporto de Sorocaba: ‘chapéu’

Enquanto nossos representantes políticos ficam correndo atrás de verbas para tapar buracos de estradas da região, São Roque deu um “chapéu” em Sorocaba, conseguindo a internacionalização do Aeroporto Catarina, lance de competência e inteligência, que já havia sido alertado pelo economista Geraldo Almeida, mas ninguém fez nada. Prejuízo para nossa cidade em divisas, empregos e prestígio. Sorocaba merece mais, o que estão fazendo é muito pouco. Lamentável.
ENIO OLIVEIRA TEIXEIRA