Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Fios pendurados

29 de Junho de 2021 às 01:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Estou enviando para essa coluna para poder entender e saber a quem pertence. Acredito que quem mora em Sorocaba, diariamente passando por ruas e avenidas, se depara com a quantidade de fios dependurados nos postes.

E não são poucos. Em alguns postes os fios ficam enrolados como se fosse um varal. São fios de energia ? Quem pegar leva choque? Por que não cortam e levam para os seus depósitos? Deixar dependurados. Por quê? Qual a utilidade em deixar tantos fios largados pelo meio do caminho dos transeuntes. Gostaria de saber quem é responsável por essa fiação tão largada por nossas ruas enfeiando mais ainda os postes de toda cidade.

Esperando que através da coluna tenha uma resposta e que o responsável tome atitude mais rápido possível. Estou enviando para saber de fato a quem pertence esses fios soltos largados nos postes da cidade. É muita falta de responsabilidade. Já pensou se crianças pegam? Se levam choque? Não Sabemos. Fico no aguardo da publicação.
MARY DANTAS AGOSTINELLI

 

RESPOSTA:
A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato da sra. Mary Dantas Agostineli e informa que irá comunicar e solicitar providências sobre o relatado à distribuidora de energia elétrica que, conforme a Lei n° 11.312, de 18 de abril de 2016, é a responsável pelos fios em postes na cidade. I

nforma, ainda, que os fios não são energizados, portanto, não oferecem riscos de acidentes. Em Sorocaba, a concessão da distribuição de energia elétrica é da CPFL Piratininga, que deve realizar o acompanhamento e a manutenção desses fios e observar o correto uso do espaço público, de forma ordenada em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações, cabeamentos e equipamentos instalados nos mesmos.