Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Barulho de motos

23 de Junho de 2021 às 01:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Com o trabalho de formiga da Prefeitura de Sorocaba, acreditei que poderia ser reduzido o barulho insuportável dos motoqueiros (não são motociclistas) que nos aborrecem diariamente.

Mas de nada adiantou. Mais de 10 mil motocicletas foram despejadas nas ruas e grande parte delas se tornou a aberração com um ignorante pilotando, se achando o insubstituível e que leva comida até sua casa.

Se esses infelizes fazem isso para nos perturbar, alguém acha que tomam os cuidados e higiene necessárias para não levar o vírus junto?

Antes na minha rua, nos dias de maior movimento, passava uma aberração com escapamento aberto a cada minuto. Agora passam quatro.

Ressalto que há muitas exceções, os motociclistas, que não fazem parte desta comunidade de infratores. Esses sim devem ser aceitos pelas empresas de entregas.

Infelizmente, está comprovado que a Prefeitura de Sorocaba não tem competência para resolver esta questão de infração de trânsito/ambiental.

Com o devido respeito, na gestão do prefeito Manga além de piorar, nada se fez. (por favor nos poupe de responder -- recorta e cola -- que está fazendo pesquisa, campanhas de conscientização, blitz...).

Sem mais delongas, alguém pode informar quem resolverá isso? O que deve ser feito?
MARIVAL PAIS

Resposta: A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) agradece ao leitor Marival Pais pelo contato e informa que, além das ações conjuntas realizadas com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Urbes Trânsito e Transportes, nas quais a Sema tem trabalhado de forma constante, estão em tratativas novas parcerias com empresas que vendem produtos pelo sistema delivery.

O intuito é que essas empresas passem a exigir que as motocicletas utilizadas por seus funcionários ou prestadores de serviços estejam de acordo com as especificações originais, uma vez que houve crescimento significativo desse serviço de entrega de mercadorias, desde o início da pandemia da Covid-19. Mais uma vez, agradecemos ao leitor pelo contato.