Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Depósito de material de construção

15 de Junho de 2021 às 01:14
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Sou morador do Bairro Wanel Ville IV, que é classificado no Plano Diretor da Cidade como bairro residencial, nas cercanias da rua Paulina Bersani Migliori, que é uma área verde praticamente abandonada pela Prefeitura, que independente da administração, somente se digna a limpar o local após muitas reclamações em todos os canais oficiais de comunicação da municipalidade e, por fim, publicação nesta Coluna do Leitor. Mas, o carnê do IPTU chega!


Ocorre que estou reclamando desde outubro de 2020 a respeito do funcionamento ilegal de um depósito de material de construção no local, o qual não tem alvará para funcionamento e teve o seu estudo de viabilidade de atividade na área negado pela Prefeitura. E, apesar disso o referido depósito continua em pleno funcionamento, com carretas e mais carretas, bem como caminhões de todos os portes, circulando o dia todo e o tempo inteiro, como se nada tivesse de errado.


Desde o início da atividade ilegal deste depósito, a vida dos moradores próximos ao local virou um inferno, pois a quantidade de poluição é bastante densa pelo pó das areias, terras, cimentos e todos os tipos de materiais grosseiros, o que piora a qualidade do ar do local e prejudica ainda mais os moradores que tem problemas alérgicos e respiratórios, não conseguindo estes sequer manterem as suas casas limpas, já que as atividades intensas se dão de segunda a sábado, iniciando por volta das 7h da manhã (quando não antes), estendendo-se até as 19h (quando não ultrapassa em muito). Fora o pavimento asfáltico, que está danificado pois não foi feito para suportar tráfego tão pesado.


Os fiscais da Prefeitura já autuaram o estabelecimento quatro vezes, porém os munícipes precisam que seja interdito imediatamente, o que somente será feito a partir da quinta fiscalização.


Pois bem, sou um munícipe que paga os tributos em dia e estou amparado em minha reivindicação pela Lei de Zoneamento Urbano. Em suma, não quero favor, mas somente respeito, eficiência da municipalidade e que seja cumprida a lei.
LUCIANO FERNANDES POSO


Resposta: Não houve resposta da Prefeitura de Sorocaba.