Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Fluxo reverso permite reciclar até 95% de um automóvel

Aqui no bairro em que eu moro, tem até um caminhão abandonado há anos, é muita poluição visual, horrível

11 de Junho de 2021 às 01:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

PARABÉNS

Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Sul pelos 118 anos de existência, com muitas informações e notícias em nossa vida.

Atenciosamente,
VITÓRIO LUIZ PIOVANI

 

ÁRVORES E SOMBRA

Pelas ruas da cidade vemos muitas calçadas sem árvores. Que saudade que tenho de sentar na sombra de uma árvore para passar algumas horas olhando o movimento.

Me lembro da velha Sorocaba em que podíamos fazer isso. Mas estou falando sobre árvores ou segurança? Sobre os dois. Me fazem falta as árvores e as tardes sossegadas em que podíamos ficar na rua, sem medo. Na semana do meio ambiente, senti mais falta ainda delas.

Elas fazem sombra, são morada de pássaros e outros animais, além de embelezar nossa cidade. Isso, sem falar nos frutos. São muitos os frutos que temos das árvores, nos alimentam e nos curam de muitas doenças. A natureza é perfeita mesmo.

Tem árvore, que aproveitamos até a casca do tronco. Quanta sabedoria! Que possamos ter mais árvores nas ruas, sem nos importarmos com as folhas no chão, a sujeira, a gente limpa, a sombra, a gente aproveita e os frutos ainda nos alimentam.

MARIA APARECIDA DO CÉU CAMARGO

 

PREVENÇÃO

Por favor vamos “respeitar a pandemia”, ela continua destroçando famílias, usem máscaras, distanciamento, lavar mãos , usar álcool 70 e todos os procedimentos recomendados.

Está na hora de todos criarem juízo e cada um fazer sua parte! Parar de brincar de gato e rato e esperar do governo, das polícias e fiscais, e sim esperar que passemos estes momentos tenebrosos onde esta custando a morte de quem amamos.

Tudo chegará no momento certo de sairmos nos divertir, visitar amigos, abraçar nossa família, amigos. Mas agora não acabou a pandemia!

Estamos cada dia no olho do furacão. Uns têm sorte de sair ilesos; outros saem, mas ficam com sequelas; outros são internados e nunca mais o veremos com vida e sem nos despedirmos.

Por favor, vamos esperar pois as vacinas estão chegando. Muitos falam “não resolve”, pega se Covid, SIM mas o risco de morte diminui e a chance de viver é esperada!

SILVIA MACEDO

 

DO FACEBOOK

Aqui no bairro em que eu moro, tem até um caminhão abandonado há anos, é muita poluição visual, horrível.
ARMANDO JOSÉ ACCA


Pessoas que abandonam veículos, poluindo o planeta, são as mesmas que vociferam quando alguém corta uma árvore...
RUBENS PIRES