Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Problemas do Centro Pop

05 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Nós, moradores do Jardim Faculdade, estamos novamente passando pelo pesadelo de 2018, quando sofremos com uma onda de furtos e assaltos, tendo em seis meses centenas de casos de moradores e comerciantes prejudicados por bandidos.

É uma região que possui minicracolândia, área de prostituição, tráfego em torno da rodoviária, próximo ao CHS e restaurante Bom Prato. Temos extorsão de flanelinhas em áreas de zona azul, comércio de celulares e utensílios furtados ou roubados, entre outras atividades.

Infelizmente a Prefeitura de Sorocaba insiste em implantar o Centro Pop nesta região. O Centro Pop está sobrecarregando o bairro com moradores de rua. Por onde anda tem pessoas dormindo na rua, fezes e urina nas calçadas, entre outros problemas. Segundo pesquisa da prefeitura, mais de 80% dos moradores de rua não são de Sorocaba. Tem gente de Minas, Mato Grosso, Paraná. Eles alegam que Sorocaba proporciona a eles alimentação, roupa, banho, corte de barba e cabelo etc. Sorocaba está importando moradores de rua de outras cidades, que não dão essas facilidades. Um empresário foi ao Centro Pop e disponibilizou curso gratuito para inserir essas pessoas no mercado de trabalho. De 50 moradores de rua, nenhum quis fazer o curso. Lamentavelmente, Sorocaba não proporciona a essas pessoas mudança de vida, pelo contrário, estimula-os a continuar assim, pois têm tudo de graças. Em, 2017, quando o Centro Pop ficava na rua Pereira Inácio, ele trouxe a nós, moradores, muitos problemas pela concentração de moradores de rua em um só bairro. Com a saída do Pop por reclamação constante de moradores e comerciantes, em 2018, o número de furtos e assaltos na região caiu drasticamente, até a implantação novamente do Pop na rua Cônego Januário Barbosa. Tanto que este ano vem apresentado um aumento de furtos e assaltos à mão armada. Moradores e comerciantes estão revivendo a drástica situação do passado.

Creio que a prefeitura não poderia sobrecarregar um único bairro com tantos problemas sociais, ajudando moradores de ruas de outros Estados e cidades. E nós, sorocabanos que pagamos os nossos imposto e geramos emprego, somos abandonados.
APARECIDO BARROS