Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Sobre a questão de escola cívico-militar na cidade

01 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A implantação de escolas cívico- militares no Estado de São Paulo e na região metropolitana de Sorocaba deveria, a meu ver, acontecer principalmente na periferia, como proposto pelo prefeito municipal. A escolha não deve ser feita para fins ideológicos. Sugiro que seja uma escola em algum dos bairros como Habiteto, Mineirão, Zacarias, Sabiá, João Romão e bairros dos morros, Éden, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Nova Esperança, Ipiranga, Itapemirim etc. Dessa forma, cobrindo as zonas leste, norte, sul e oeste da cidade. Ou então, quem sabe, na própria Fundaçao Casa.
Estudei desde a infância em escola pública, nas quais cantavam o hino nacional antes de adentrar as salas de aulas, e com hasteamento da bandeira nacional. Quando o professor entrava na sala de aula, todos se levantavam por respeito. Fiz o serviço militar obrigatório, mas nunca fui militar. Envelheci estando aposentado com minhas filhas criadas e ser avô foi a maior experiência de minha vida. Passados 40 anos, aquele sargento -- já falecido -- foi o meu segundo pai. Por ele ser um homem de caráter, moral e honestidade, tive esta sorte como muito tiveram. Isso não quer dizer que os que tiveram outras formações não seguiram os mesmos exemplos, mas somente que foram de formas diferentes. Tanto ele como meu verdadeiro pai estão agora com Deus e espero encontrá-los na eternidade.
LUIZ CLAUDIO AIRES

DO FACEBOOK

Sorocaba abre cadastro de vacinas para acamados

Posso estar sendo egoísta, mas penso que, se é uma pessoa acamada, então não irá sair de casa. Então não seria melhor vacinar aqueles que precisam sair para trabalhar, para que esses não contaminem quem está em casa sem poder sair?!
SANDRA RIBEIRO VASSARI

Cada dia é um grupo novo que aparece. E os abaixo de 60 anos, sem comorbidades, ficam totalmente à deriva.
ILZA WERNEK