Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Corte de árvore localizada na própria residência

14 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Sou proprietária de um imóvel situado na Avenida Pereira da Silva, nº 313. Nele há uma árvore de grande porte cujos galhos estão sobre o telhado da casa, causando problemas como umidade no imóvel e entupimento das calhas frequentemente. Solicitei junto à Prefeitura Municipal o corte da referida árvore em 2020, protocolo 26119/2020, porém, até o presente momento, não obtive resposta. Aguardo uma solução dos órgãos competentes, uma vez que a lei municipal não permite que eu proceda o corte da árvore sem autorização. Quem me ressarcirá dos prejuízos que a árvore está ocasionando no imóvel? Aguardo ansiosamente por uma resposta.
MARIA DA PENHA GODOY

Resposta: A Prefeitura de Sorocaba agradece o contato da leitora Maria da Penha e informa, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que a vistoria para avaliação técnica da árvore mencionada foi realizada e a autorização de poda do exemplar arbóreo está disponível para retirada na Sema, que está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Qualquer outra informação pode ser obtida pelos telefones: (15) 3219.2280 e 3219.2299 ou pelo e-mail: [email protected]. Também é possível solicitar informações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), pelo telefone 156 ou, ainda, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais uma vez, a Prefeitura de Sorocaba agradece a leitora, destacando que os munícipes podem sempre contar com esta administração pública

 

Liberação de ‘visitas’ de animais domésticos a donos internados

Sobre o editorial “Humanização com Animais”, publicado na edição de quarta (12), como fica se o animal de estimação for um bode, um jumento ou uma vaca?
ENIO OLIVEIRA TEIXEIRA