Artigos

Vamos trabalhar todos juntos por uma Sorocaba cada vez melhor

Confira o artigo do prefeito de Sorocaba, José Crespo
Crédito da foto: Fábio Rogério (06/07/2018)

José Crespo

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos durante todo o tempo.” Essa frase de Abraham Lincoln serve muito bem para ilustrar as falsas acusações feitas contra mim pelo agente apontado pela polícia como possível mentor de esquema corrupto instalado recentemente na Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Naturalmente, a intenção desse agente foi desviar a atenção dos seus atos condenáveis para tentar se safar. Mas nada do que lançou levianamente contra o prefeito tem consistência, nem relevância e muito menos comprovação, tendo sido prontamente desmentido por todos os demais envolvidos.

Venho a público hoje para trazer à consideração da cidade a verdade que está por trás, nos bastidores, de todos os ataques que estou sofrendo desde que tomei posse, democraticamente eleito e por mais de 180 mil votos de confiança.

Peço a reflexão de todos, não necessariamente porque acreditam em mim e no meu passado de idoneidade, obras e serviços públicos, mas simplesmente porque são fatos já conhecidos, mas ainda não interligados.

Tão logo tomei posse, em janeiro de 2017, afirmei e me comprometi a realizar um governo acima de tudo, honesto e republicano. Como palavras foram fáceis de pronunciar, mas em coerência com elas, tive que contrariar interesses venais poderosos, tanto no campo político como no financeiro, que passaram a conspirar contra o meu governo, criando e alimentando todo o tipo de intrigas e polêmicas, a maioria delas triviais, ridículas e provincianas, que envergonham uma cidade grande e culta como é Sorocaba.

Leia mais  Sodoma dos puritanos

Agradar a todos é impossível, até porque a grande maioria nem imagina as agruras e limitações, jurídicas e financeiras, que dificultam a vontade política de qualquer prefeito em realizar o seu Plano de governo, com benefícios em favor do povo que o elegeu. Qual prefeito não gostaria de fazer tudo em bem-estar e desenvolvimento para os seus?

Nesse ponto é necessário frisar que, depois de 2 anos enfrentando e superando problemas, estamos atualmente colhendo frutos todas as semanas, com inaugurações de novas obras e novos serviços. Isso incomoda algumas pessoas, que “torcem para o jacaré” e, por inveja ou ganância, preferem colocar a cidade em risco de retrocessos, caso haja uma descontinuidade administrativa.

Infelizmente, algumas personalidades contrariadas destilam toda sua fúria e capacidade destrutiva para tentar atingir nosso governo e favorecer a sua desmedida ambição.

Algumas dessas figuras já se aventuraram brevemente na Prefeitura, quando da triste ruptura democrática ocorrida em setembro de 2017 e revertida em pouco mais de um mês pela Justiça. Não podemos deixar de lembrar que naquele mês houve a rescisão, sem motivos plausíveis, da maioria dos processos de licitação que estavam abrindo caminho para o Plano de governo, bem como o aumento de até 1.000% (mil por cento) no IPTU para 2018 (que cancelei quando retornei ao cargo). Todo esse ímpeto desenfreado pelo Poder, gerou grandes prejuízos para a cidade.

Leia mais  O universo das rimas, reduto da poesia

Há também os que utilizam seu poderio de comunicação social, dia após dia, 365 dias por ano, como multiplicadores de inverdades e intrigas contra mim. O egocentrismo e o sentimento de vingança pelo afastamento do Poder, esvaziam aquele debate político, que deveria ser lastreado na isenção de ânimos e interesses coletivos.

Outras personalidades, usando indevidamente organizações sindicais, querem impedir o meu governo, democraticamente eleito e com prazo de 4 anos para cumprir as metas do Plano (parte delas já realizadas com sucesso e as demais em bom andamento), de trabalhar e produzir em favor do povo e também daquelas categorias.

A todas essas, naturalmente, se somam outras personalidades menores, oportunistas, sempre prontas para criar dúvidas e instabilidades no seio social, visando seu melhor posicionamento em futuras eleições.

Quanto a mim e à minha família, estamos em paz. O cargo de prefeito, embora importante, nunca foi para nós uma obsessão e sim uma honrosa missão, consagrada ao Sagrado Coração de Jesus no dia de minha posse, no santuário de São Judas Tadeu. Quando essa missão terminar, seja em que data for, voltarei às minhas demais atividades, como cidadão, engenheiro e advogado, e com a mesma dignidade marcada na história por meu saudoso pai, José Crespo Gonzales.

Leia mais  A marcha da estupidez

Acima de tudo, meu tributo inarredável à Legalidade e à Ética, que devem reger o comportamento e todas as atitudes humanas, mesmo que com sacrifício pessoal à hipocrisia e à perversidade.

Com estas palavras, peço a reflexão e a continuidade da confiança e do apoio de todos.

Aos meus adversários, peço simplesmente que me deixem trabalhar, até o final do mandato que o povo, soberanamente, colocou em minhas mãos.

Por uma Sorocaba cada vez melhor.

José Crespo é prefeito de Sorocaba.

Comentários

CLASSICRUZEIRO