Artigos

‘Play’ na memória

Confira o artigo de Neusa Gatto, jornalista e produtora de vídeos

Neusa Gatto

Ali, na praia, relembra os velhos tempos. Garotão, nos “luaus” à beira das fogueiras. Gente bonita. Embalada sob um céu completamente estrelado. Cabelo ao vento. Sorriso tímido. Longos olhares. Conversas sobre a luz das algas na água em noite escura…

Mais uma caipirinha? Certamente. Deixa que eu faço, dizia ele prontamente. Gostava do prazer de servir o que sabia fazer. Até hoje é assim. Nem os cabelos brancos e o isolamento a que se retirou, tiraram esse seu gosto.

Respira fundo. Sente o ar da noite. A maresia. A praia vazia. Um ou outro por ali.

No céu, um objeto risca a imensidão. Que pedido fará hoje? Pensa enquanto acompanha a luz na noite.

Há poucas coisas que quer. Não dá mais conta de tantas exigências que se faz… que se fez…. São simples seus costumes, analisa. Abandonou a expectativa de ser o que um dia pensou seria.

Leia mais  ‘Não amarás’ no Cine Reflexão da Fundec

Encontrou-se de outra forma. Belo no que é. No que o configurou a vida.

No fone de ouvido ouve o som que vem do celular… Satriani… Until we say good bye… Não deveria ouvir essas coisas. Sabe disso. Bate fundo. Mas, faz de propósito. Quer estar nostálgico. De vez em quando, dar um “play” na memória…

Caminha pela areia. Passos lentos, no ritmo da música. Olha pro mar e uma enorme paz o acolhe. Se permite a emoção… Um sentimento… Enxuga uma lágrima…

Troca a música. Agora, chacoalha freneticamente a cabeça. Acompanha a energia que vem do novo som. Dança o que só ele ouve. Como na vida sempre faz. Suas ideias, seus conceitos, suas opiniões, seu “jeito”…

Pega uma pequena concha na praia. Rajada. A olha intensamente. Guarda no bolso. Sai a caminhar. Vai feliz. Do amuleto sente um sussurrar. De novos caminhos pela frente…

Leia mais  As time goes by

Neusa Gatto é jornalista e produtora de vídeos.

Comentários

CLASSICRUZEIRO