Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ore pelos ameaçados

13 de Julho de 2018 às 15:18

Geraldo Bonadio

Acordar na madrugada fria, sair à rua e caminhar vários quarteirões até o ponto de ônibus não é fácil. Fazê-lo, sob o temor de ter bolsa e celular arrebatado e sofrer violência, como fazem tantas mulheres que sustentam a família com o seu trabalho, é ato de heroísmo.

Ir para o trabalho, levando às ocultas farda e arma, como são obrigados a fazer tantos profissionais da segurança em áreas conflagradas do país, é algo que tira do prumo a mais equilibrada das pessoas.

Caminhar rumo à escola em meio ao tiroteio entre quadrilhas rivais ou entre bandidos e polícia, como se tornou habitual para milhares de crianças brasileiras, é um proceder que exige delas uma maturidade e paixão de aprender muito superior à que se pode esperar de meninos e meninas.

Recolher-se ao leito, sem conseguir conciliar o sono enquanto o filho jovem não chega da escola, do trabalho ou do passeio com os amigos, situação com que convivem tantas mães deste Brasil, transforma em sofrimento o justo repouso.

Em suas orações diárias, impetre a proteção do Altíssimo sobre esses irmãos em humanidade, de tantas condições e idades diferentes, igualados por suas aflições e temores.

Só o Eterno, origem e garantia de toda a paz e serenidade, pode, estendendo suas mãos poderosas sobre eles, resguardá-los de tantos riscos que os inquietam, dia após dia, hora após hora, no espaço público, locais de trabalho e estudo e até em suas casas.

Peça a paz e a segurança para nossa gente fervorosamente. O Senhor, adiantando-se ao seu pedido, tomou, por iniciativa própria o encargo de preservar as vidas de quem nele confia, protegendo essas pessoas daquilo que temem.

Creia na Palavra e alicerce nela sua oração em favor daqueles que, literalmente, lutam pela vida a cada momento.

"Mas eu o resgatarei naquele dia, declara o Senhor, você não será entregue nas mãos daqueles a quem teme. Eu certamente o resgatarei; você não morrerá à espada, mas escapará com vida, porque você confia em mim, declara o Senhor."

Jeremias 39:17

Nova Versão Internacional

Geraldo Bonadio é jornalista. [email protected]