Buscar no Cruzeiro

Buscar

Julgue antes de apedrejar

02 de Setembro de 2018 às 13:50

Talvez ainda durante este dia você seja chamado a apedrejar pessoas que não julgou e mal conhece; aplicar rótulos infamantes em outras que, de acordo com boateiros, teriam sido incorretas em tal ou qual situação; banir de casa, do grupo ou da empresa alguém que, aos seus olhos, sempre foi honesto, competente e trabalhador.

Os que o compelem a acionar a cadeira elétrica, abrir o alçapão para que a corda sufoque o enforcado ou ser o primeiro apertador de gatilho do pelotão de fuzilamento, em momento algum submeteram à sua análise a vida do sentenciado; permitiram a você conhecer acusação e defesa e muito menos examinar com seus próprios olhos os fatos a partir dos quais definiram a sua culpa. Entendem que nada disso vem ao caso. Seu papel é apenas o de executar a sentença por eles ditada, ferindo, retirando direitos, mutilando ou tirando a vida de alguém.

Para conseguir esse objeto, tratam-no de maneira aparentemente respeitosa, mas tudo o que efetivamente desejam é que você, qual marionete, deixe com eles o comando de seus movimentos. Se fizer a vontade deles, estará renegando o ensinamento de Jesus e voltando as costas ao Evangelho.

O Eterno tem, pela sua pessoa, o respeito e o carinho que você tem em relação aos seus filhos. Ele espera que você, antes de agir, faça um julgamento justo da situação. E que, antes de julgar, saiba claramente o que ocorreu. Mais que ninguém, ele sabe que isso é essencial ao seu crescimento enquanto pessoa.

Inversamente, a turba dos linchadores pretende apenas usá-lo como um grande boneco, cujas dimensões lembram as de um ser adulto, mas não passa de um mamulengo.

Busque a plena humanidade dos filhos de Deus. Antes de tudo, veja com clareza. Depois, julgue com justiça. Aí sim, aja como quem sabe o que faz e porquê está fazendo.

“(...) ele se levantou e lhes disse: ‘Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela‘.

Evangelho de João 8:7

Nova Versão Internacional