Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aquário e Peixes

28 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Neusa Gatto

Pra escrever pra você, tenho antes que considerar a astrologia. Aquarianos nem sempre dão bola pra isso, eu sei. São tidos como vanguardistas. À frente de seu tempo. Diferenciados, portanto, não gastam tempo com essas coisas. Analisar, checar, pensar e repensar. Somar, diminuir, calcular, aceitar, descartar... esquecer...

Quem aguentará tanta firula, não é mesmo? E o que houve com o sentido de aventura? De se doar às emoções que seu signo procura. A independência. O amor exclusivo quando ama. A constante procura do conhecimento. Da felicidade. Cadê o sorriso Aquário?

Ela para de escrever. Checa o texto até aquele momento. Fluia. O emprego como redatora de respostas da Seção Cartas ao Leitor de um jornal de médio porte, não era lá aquelas coisas. Não a que sonhara como jornalista.

Mas, o que fazer? Era o que havia naquele momento. Quem sabe se o conhecimento que tinha adquirido, principalmente nos campos emocional e afetivo dela, de amigos, parentes, conhecidos, enfim... poderia ajudar a redigir melhores respostas.

Mas, às vezes cansava. Como agora, que escrevia prum leitor aquariano. Ele, a relatar suas aflições. Ela, com o pouco que sabia de astrologia, temperamentos, perfis das características dos signos do zodíaco, a levar o diálogo. Como pisciana, sabia que, com aquário, ia ser complicado.

Teria que driblar a praticidade, impermeabilidade e velocidade de pensamento do dito cujo, para poder entender as situações queixosas. Diminuir a distância que o tal se coloca das emoções para tranquilizá-lo das cobranças que elas fazem. De onde, apavorado, se perguntava, vinham tantas emoções naquele momento?

Meu querido amigo, fecha o assunto na página da tela. Os de Aquário, como você, se assustam com a emoção. Não. Não precisa checar o que falo. Que tal experimentar o que o emocional lhe sussurra? Bota um perfume aí, Aquário. Chama ela pra dançar.

Sem mais, espero ter ajudado o querido leitor.

Um abraço, boa dança e me conta depois o que aconteceu.

Neusa Gatto é jornalista e produtora de vídeos.