Buscar no Cruzeiro

Buscar

A importância dos Jogos Regionais e seu legado

03 de Julho de 2019 às 00:01

Simei Lamarca

Hoje nós temos algo do que nos orgulhar: o grande legado esportivo que construímos em Sorocaba. Não que nada houvesse antes, sempre existiu vivo o verdadeiro espírito esportivo nas equipes e atletas valorosos de nossa cidade, nos praticantes amadores e profissionais de inúmeras modalidades.

Já fomos a terra do vôlei, do basquete, do futsal e da capoeira, entre outros. Hoje somos além, a terra do esporte. E nosso legado é imaterial. Vai além da revitalização de centros esportivos e núcleos de treinamentos, embora quiséssemos ter feito mais nesse sentido.

Nosso legado vai além das disputas, dos campeonatos e jogos inesquecíveis, das medalhas e títulos -- e nós os conquistamos aos montes com nossos atletas.

Somos hoje a terra do esporte porque assim Sorocaba se comporta. Na grande confluência entre poder público e sociedade civil, na divisão de responsabilidades entre Prefeitura e Câmara dos Vereadores, empresas e meios de comunicação, no apreço dos atletas e na dedicação da população em prestigiar e participar desse momento de transformação.

Somos a cidade que desperta para a prática esportiva enquanto elemento de descontração, lazer e socialização; fator importante de melhora da qualidade de vida do nosso povo. Uma Sorocaba que vê a inclusão seguir de forma acelerada a partir do esporte e que não poupou esforços para ter uma estrutura dedicada aos deficientes. Esporte aqui é para todos.

Nesse sentido nós os recebemos. Sob a bandeira do companheirismo, da solidariedade e da inclusão, respeitando os valores mais elevados do esporte e reconhecendo os trabalhos de cada um de vocês, autoridades, dirigentes e atletas das cidades que chamamos agora de parceiras e irmãs.

De 3 a 12 de julho temos todos a mesma casa. Que as mais de 50 cidades que participam da 63° edição dos Jogos Regionais tenham em Sorocaba o abraço reservado aos vencedores.

Sintam-se em casa na terra onde o esporte é de todos.

Simei Lamarca é secretário Municipal de Esportes e Lazer