Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação da Polícia Militar

Operação Hércules aborda 234 pessoas e aplica 146 autos de infração

Um dos objetivos da operação é combater furto e roubo de motos para outras práticas criminosas

11 de Abril de 2022 às 21:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de 70 policiais militares estão envolvido na ação de segurança pública
Mais de 70 policiais militares estão envolvido na ação de segurança pública (Crédito: KALLY MOMESSO)

Matéria atualizada às 22h44

A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (11) a Operação Hércules de combate a furtos e roubos de motos e, também, crimes praticados com o uso de motos, como roubos feitos por duplas em motocicletas, em Sorocaba. No final da noite desta segunda-feira (11), o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) divulgou o resultado da operação.

Foram feitos oito bloqueios na cidade; abordadas 234 pessoas e 78 veículos e 125 motocicletas vistoriadas e um caminhão vistoriado. Os policiais emitiram 146 autos de infração, sendo removidos 17 automóveis, 18 motos e um caminhão. Foram feitos, ainda, 15 testes de bafômetro e houve também a apreensão de duas CNHs.

A ação conta com apoio de helicóptero, sete equipes de trânsito, quatro da Força Tática, cinco equipes da Rocam e outras cinco do policiamento

O comandante do 7º BPM/I, Sidney Roberto Vieira Gomes, informou que os trabalhos da PM têm surtido efeito. “De janeiro para fevereiro, houve uma diminuição dos indicadores de homicídios, roubo e furto de veículos. Ainda assim, a polícia não se tranquiliza com a redução dos indicadores. É importante que continuemos nosso trabalho buscando transmitir à população uma maior sensação de segurança e vamos continuar trabalhando forte”, diz.

Ao ser furtado ou roubado, o veículo costuma ser desmontado ou enviado para outros municípios. A operação Paz e Proteção, realizada no sábado (9), localizou um estabelecimento com cinco veículos roubados. O homem que fazia a venda desses veículos foi preso pela equipe. (Da Redação)