Buscar no Cruzeiro

Buscar

Blitz

Operação contra pancadões prende 14 pessoas em Sorocaba

A Ação Paz e Proteção, desenvolvida pela PM, em parceria com a prefeitura, tem como objetivo impedir eventos clandestinos e crimes

04 de Abril de 2022 às 08:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Operação Paz e Proteção, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, tem como objetivo impedir pancadões e crimes
A Operação Paz e Proteção, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, tem como objetivo impedir pancadões e crimes (Crédito: Divulgação/ PM )

A Polícia Militar de Sorocaba prendeu 14 pessoas durante a operação Paz e Proteção, realizada neste sábado (2) e domingo (3). A ação, desenvolvida em parceria com a prefeitura, tem como objetivo coibir pancadões e impedir crimes. A PM divulgou o balanço na manhã desta segunda-feira (4). A fiscalização ocorreu em diversos bairros, como Jardim Ipiranga, Jardim, Nova Esperança, Jardim Capitão, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), Vila Helena, Residencial Jardim Carandá, Praça da Bandeira, Parque Campolim, Vila Zacarias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Parque Vitória Régia. 

Segundo a polícia, cinco pessoas foram presas em flagrante por roubo, três por furto, três por tráfico de drogas, uma por estupro, uma por violência doméstica e uma por descumprimento de medida protetiva. Duas delas eram procuradas pela Justiça, mas não há informações sobre os crimes pelos quais respondem. 

Ao todo, 618 pessoas foram abordadas durante a operação. Além disso, 120 veículos e 89 motocicletas foram fiscalizados. Destes, 11 motos e seis veículos foram apreendidos. Os policiais ainda multaram 11 condutores. Também foram localizados três veículos alvo de criminosos.

Na ação, a PM apreendeu ainda 1,663 quilo de drogas. Um estabelecimento também foi fiscalizado, autuado e fechado. (Da Redação)