Buscar no Cruzeiro

Buscar

Infraestrutura

Prefeitura de Sorocaba entrega obras em rua na zona sul

Na solenidade de entrega, foram doadas mudas de árvores frutíferas e de plantas medicinais à população

30 de Maio de 2022 às 23:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Trecho 3 da Augusto Lippel é o local onde concentram-se mais residências
Trecho 3 da Augusto Lippel é o local onde concentram-se mais residências (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O trecho 3 das obras da rua Augusto Lippel, entre a avenida Professora Izoraida Marques Perez e a rua Amalia Ayala Perez, na Zona Sul, foi entregue na noite desta segunda-feira (30). Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e fundamental para melhorar o tráfego na região. É o local onde concentram-se mais residências.

As intervenções fazem parte das contrapartidas da Construtora Planeta, como medida mitigadora para compensar os empreendimentos realizados pela empresa na cidade. O investimento, por parte da construtora, aproximado é de R$ 2,7 milhões. As obras integram o programa “Sorocaba Tem Pressa”, voltado para mobilidade urbana.

Na solenidade de entrega foram doadas mudas de árvores frutíferas e de plantas medicinais à população - uvaia, pitanga, guaco e melissa - pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

O prefeito Rodrigo Manga assinou a ordem de serviço para dar início aos trabalhos no trecho 2 da rua Augusto Lippel. Ele estava acompanhado por representantes da empresa e secretários. “Agora, daremos início ao trecho 2 e, na sequência, ao trecho 1, que vai fazer à ligação com a região da Rodovia Raposo Tavares”, disso o secretário de Mobilidade Carlos Eduardo Paschoini. (Da Redação)