No telão
‘O Telefone Preto’ chega aos cinemas de Sorocaba nesta quinta (14)
O filme conta a história de um garoto que é sequestrado por um serial killer em um porão a prova de som
Ontem foi dia do rock, “bebê”. E uma das maneiras de comemorar a data é assistindo a cinebiografia do maior astro do ritmo em todo o mundo, o rei do rock Elvis. O filme com nome homônimo teve sua estreia nesta quarta-feira (13), mas é a partir desta quinta-feira (14) que o longa-metragem entra em cartaz em várias salas de cinema de Sorocaba. Já se a sua pegada for suspense e terror, “O Telefone Preto” pode te agradar. A pré-estreia do filme estadunidense, lançado no país após alguns meses de atraso, começa hoje (14) e vai até a próxima quarta (20).
No filme “Elvis”, o astro passa por várias décadas até sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário Tom Parker. A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. O filme também retrata o encontro com Priscilla Presley, que passa a ser uma das pessoas mais importantes em sua vida. Além da oportunidade em conhecer a história do rei do Rock’n Roll, os espectadores podem conferir as atuações de Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge, como Elvis, seu empresário e a grande companheira, respectivamente.
Mudando de assunto, de música para suspense e terror, “O Telefone Preto”, conta a história do garoto de 13 anos, Finney Shaw, que é sequestrado por um sádico serial killer em um porão a prova de som, onde os gritos do menino não podem ser ouvidos. Na parede do porão, Finney encontra um telefone antigo. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassinato e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, a melhor amiga de Finney tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para resgatar o amigo antes que seja tarde demais. O filme conta com a atuação de Ethan Hawke como personagem principal.
“O Telefone Preto”, um dos aguardados pelos fãs do estilo e é o retorno do diretor Scott Derrickson para o cinema de terror depois de comandar “Doutor Estranho” (2016) no Universo Cinematográfico Marvel. Lembrando que Derrickson foi o responsável por “O Exorcismo de Emily Rose” (2005), “A Entidade” (2012) e “Livrai-nos do Mal” (2014).
Para a crítica, “A forma angustiante como Scott Derrickson conta e dirige essa história é incrivelmente muito sedutora. O tom mais sombrio, o sentimento de você precisar segurar a respiração para ver o que vai acontecer e como vão acontecer os eventos no filme apresenta é o que dita as quase 2 horas que o longa tem”, analisa Miguel Morales. (Thaís Marcolino)