Buscar no Cruzeiro

Buscar

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro

10 de Abril de 2019 às 22:31

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro Crédito da foto: Divulgação

A Volkswagen do Brasil lança a linha 2020 da família Gol, Voyage e Saveiro. A grande novidade fica com a Saveiro Robust, que passa a contar com o painel alinhado com o restante da linha, com visual moderno e acabamento mais refinado. Para o Gol e Voyage há oferta do novo opcional Urban Completo II Limited Edition, como o próprio nome já diz, um pacote por tempo limitado, que traz entre outros itens rodas de liga leve 15” com design exclusivo. Há informações contraditórias no mercado. Há quem garanta que Gol, Voyage e up!, modelos de entrada da marca, sairão de linha em 2022 (veja reportagem ao lado), embora outros analistas do mercado automotivo informem que está a linha ganhará nova geração no ano que vem.

Gol e Voyage são oferecidos em versão única de acabamento e têm como objetivo atender aos clientes que procuram custo benefício. A Saveiro está disponível nas configurações Robust (com cabine simples e com cabine dupla), Trendline (cabine simples) e Cross, na carroceria de cabine dupla.

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro A picape Saveiro ganhou painel igual ao restante da linha. Crédito da foto: Divulgação

Os modelos Gol e Voyage saem de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, entre outros. Para o cliente que quiser um carro ainda mais completo, há três pacotes de opcionais. Há dois pacotes de infotainment à disposição. O fabricante não divulgou o preço dos modelos da linha 2020, nem quanto custa cada pacote de opcionais.

A linha 2020 do Gol e do Voyage oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84cv) e 1.6 (104cv) com câmbio manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120cv) com câmbio automático de seis marchas.

Saveiro Robust

A Saveiro Robust traz como novidade o painel de instrumentos, que já fazia parte dos demais versões da Saveiro. A versão Trendline é oferecida exclusivamente na cabine simples. Essa versão é voltada para os clientes que buscam por uma picape com visual mais refinado sem abrir mão da relação custo-benefício. A versão Trendline conta com rodas de aço aro 15” como série e rodas de liga leve 15” como opcional.

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro A Saveiro Cross só é vendida com cabine dupla e motor 1.6 MSI com 120 cv. Crédito da foto: Divulgação

A versão Cross é ofertada exclusivamente com a cabine dupla. Entre as versões da Saveiro é a que oferece a maior relação de itens tecnológicos da categoria, tanto voltados à segurança como ao desempenho e facilidade de operação.

As configurações Robust e Trendline são equipadas com o motor e 1.6 (de até 104cv) e a Saveiro Cross conta com o conjunto 1.6 MSI (de até 120cv). Ambos motores são associados com a transmissão manual de cinco marchas.

Carros de entrada podem sair de linha

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro O Gol já foi o carro mais vendido do Brasil. Crédito da foto: Divulgação

Informações colhidas junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté dão conta que a Volkswagen do Brasil deverá parar de fabricar o Gol, Voyage e até o up! em 2021. Os três modelos são fabricados na fábrica que a marca mantém no município e seriam substituídos por mais um SUV e uma nova versão do Polo. Recentemente a VW lançou seu primeiro SUV compacto, o T-Cross, mas outros modelos do mesmo segmento deverão ser lançados nos próximos anos, atendendo ao que pede o mercado.

O Volkswagen Gol foi o carro chefe da marca por mais de duas décadas, período em que foi líder disparado do mercado. Mas ainda é o carro mais vendido da marca. No ano passado foi o quarto carro mais vendido no Brasil com 77.612 unidades. O Voyage, o sedã compacto de entrada da marca ficou em 25º lugar.

VW lança linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro A nova geração recuperou uma parte das vendas do modelo. Crédito da foto: Divulgação

O Volkswagen up!, apesar de suas reconhecidas qualidades, seria outro modelo ameaçado de sair de linha. Nunca deslanchou nas vendas e recentemente foi reposicionado ficando apenas as versões mais completas do modelo, com preços sempre acima de R$ 50 mil. (Da Redação, com informações do fabricante)