Buscar no Cruzeiro

Buscar

VW apresenta seu novo SUV médio

15 de Outubro de 2020 às 00:01

VW apresenta seu novo SUV médio O novo SUV tem um desenho diferenciado, musculoso e oferece bom espaço interno. Crédito da foto: Divulgação

A Volkswagen apresentou na noite da última terça-feira, ao vivo, de Buenos Aires, o mais novo SUV da marca, o Taos, que será produzido na Argentina. A Volkswagen mostra assim sua determinação de reforçar sua linha de utilitários esportivos, o segmento que mais cresce no mundo, sobretudo na América do Sul.

O Taos se caracteriza pelo design diferenciado, segurança e tecnologia, segundo o fabricante. Ele foi apresentado ao público em transmissão pela internet por Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, e Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Região SAM. A apresentação coincide com o 40º aniversário da marca na Argentina. O Volkswagen Taos significa um investimento de US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, próximo a Buenos Aires. Com a implementação da nova plataforma global MQB e uma nova área de pintura, que permitirá grande economia no consumo de água e energia, além de uma redução substancial de emissão de partículas. O Grupo Volkswagen Argentina escreve um novo capítulo de sua história de sucesso na região. A marca não mostrou alguns detalhes do veículo, como tamanho do porta-malas, nem previsão de preço para a região. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.

Design diferenciado

VW apresenta seu novo SUV médio Tem sistema de iluminação inédito e usa materiais sofisticados no acabamento interno. Crédito da foto: Divulgação

O Taos possui uma silhueta típica SUV, que transmite uma imagem sólida e robusta, além de garantir espaço interno aos seus ocupantes. Nas laterais destacam-se as caixas de roda “quadradas” com os cantos arredondados e para-choques “musculosos”, que realçam e aumentam a sensação de força do modelo. Ao mesmo tempo, a precisão e o comprimento das suas linhas lhe conferem um aspecto elegante e nos permite perceber o tamanho do modelo, tornando-o um veículo ideal para a família.O Taos também se destaca por sua frente elevada que, juntamente às fortes linhas angulares no para-choque, conferem a ele um design dinâmico e ágil. Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. Este elemento ressalta a sofisticação, modernidade e tecnologia que caracterizam o novo SUV. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras do veículo. Desta forma, o novo Taos conta com um design único dentro da marca e do mercado. O interior usa materiais sofisticados, como inserções em couto no painel.

Motorização e segurança

VW apresenta seu novo SUV médio O carro traz muitos itens de segurança e tecnologia. Crédito da foto: Divulgação

O Taos conta com o motor 250 TSI de máxima eficiência que, combinado à sua plataforma, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Outro grande marco tecnológico é o VW Play, a fantástica central multimídia desenvolvida na região, com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo. Isto proporciona um espaço interno mais livre e melhora a experiência do cliente.

O novo SUV médio da Volkswagen é equipado com assistentes de condução de última geração, que oferecem mais segurança aos ocupantes do veículo. Um exemplo disso é o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.

VW apresenta seu novo SUV médio Crédito da foto: Divulgação

Outro elemento de segurança diferenciado dentro do segmento é o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente. O carro tem ainda detector de ponto cego e avisa o motorista quando um veículo se aproxima por trás. O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a “Luz de conversão dinâmica” acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante. (Da Redação, com informações do fabricante).

Galeria

Confira a galeria de fotos