Motor

Primeira foto da nova Strada

A atual picape Strada é o veículo mais vendido da Fiat e o veículo comercial leve mais vendido do país
Primeira foto da nova Strada
A Strada ficou muito parecida com a Toro, picape maior da mesma marca. Crédito da foto: Divulgação

A Fiat revelou esta semana a primeira imagem oficial da nova geração da picape Strada. Segundo informações extra-oficiais, a picape que terá a difícil missão de substituir no mercado um dos produtos mais procurados da marca, terá seu lançamento no segundo trimestre. A atual picape Strada é o veículo mais vendido da Fiat e o veículo comercial leve mais vendido do país.

Pela imagem divulgada é possível perceber que o desenho do novo utilitário foi inspirado na picape Fiat Toro, outro sucesso comercial da marca italiana no Brasil. Toda a lateral e até o contorno das lanternas remetem à picape Fiat produzida na fábrica da Jeep, em goiana (PE). Há também partes do carro inspiradas no Argo. A parte frontal traz uma grade maior, que dá um aspecto robusto ao veículo. A picape terá motores 1.3 e 1.4l, possivelmente com versões turbo que estão sendo desenvolvidos em Betim. A picape Strada surgiu em 1996 como derivado do Fiat Palio. Ganhou inicialmente cabine simples, estendida e dupla e usou vários motores ao longo de sua existência. Ela foi lançada para substituir a Fiat Fiorino Pick-up.

Leia mais  VW do Brasil produziu 20 milhões de motores

Kia é destaque no iF Design Awards

Primeira foto da nova Strada
“Imagine by Kia” é premiado na categoria Conceito profissional. Crédito da foto: Divulgação

A Kia Motors se consagrou mais uma vez na edição de 2020 do renomado iF Design Awards. A marca conquistou mais dois prêmios: um com o crossover urbano Kia XCeed, na categoria Produto, e outro com o conceito Imagine by Kia, na categoria Conceito profissional. A dupla conquista evidencia a força incomparável do design da Kia Motors Corporation no desenvolvimento de novos produtos e a evolução da montadora sul-coreana em uma era de mobilidade eletrificada. A marca ganhou seu primeiro prêmio iF em 2010 – e criou pelo menos um design de veículo premiado a cada ano desde então. Com as premiações de 2020, a KIA eleva para 20 seu número total de iF Design Awards. Revelado no Salão de Genebra de 2019, o conceito Imagine by Kia é um carro de passeio elétrico que reúne elementos de um sedã familiar e esportivo, de um SUV e de um crossover versátil e espaçoso.

Leia mais  Mais espaço interno na nova geração do Audi Q3

Honda tem novamente problemas com airbags

Primeira foto da nova Strada
Campanha envolve 34.937 veículos, com início de atendimento em 21 de fevereiro. Crédito da foto: Divulgação

A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários de vários modelos fabricados entre 1996 e 2000 a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para realizar a desativação temporária do insuflador do airbag do motorista, de forma gratuita, até que a peça definitiva para a substituição esteja disponível. Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em casos extremos, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. A desativação do item é temporária e deverá ser feira a partir do dia 21 de fevereiro. O comunicado se aplica aos veículos Civic modelo 1996 a 2000, Accord modelo 1997 a 1999, CR-V modelo 1997 a 2000 e Odyssey modelo 1997.

Comentários