Buscar no Cruzeiro

Buscar

Honda apresenta a nova scooter ADV com 150 cc

03 de Dezembro de 2020 às 00:01

Honda apresenta a nova scooter ADV com 150 cc A Honda ADV acompanha a proposta da X-ADV, de 750 cc, lançada em 2017. Crédito da foto: Divulgação

A Honda está lançando uma nova scooter, a Honda ADV, que traz uma mistura de conceitos. É prática como uma scooter no cotidiano, valente e divertida para encarar terrenos mais acidentados fora da cidade. O novo produto adota uma proposta que surgiu com a Honda X-ADV, scooter de 750 cc lançada mundialmente em 2017.

A ADV tem um motor de 150 cc OHC, transmissão CVT, chassis tubular de aço reforçado e suspensões de longo curso na dianteira e na traseira. Traz ainda pneus off-road com aro 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Tem freios ABS na dianteira e tanque de combustível com capacidade para 8 litros.

A Honda ADV conta com o ISS - Idling Stop System, dispositivo presente em todos os modelos da mesma faixa de cilindrada da marca, que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas e religando-o imediatamente assim que o acelerador é acionado, proporcionando maior economia de combustível e contribuindo na redução de emissões de poluentes e ruídos. Este sistema depende do ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo ‘brushless‘, de peso e dimensões reduzidas.

Design inovador

O design da Honda ADV exala uma evidente e marcante personalidade aventureira, que convida a encarar novos caminhos sem perder o caráter de veículo prático, fácil e amistoso, inerente à todas as scooters. Neste aspecto, a posição de pilotagem, cuja altura do banco, a 795 mm do solo, permite excelente acesso. Ajuda também a conformação do assento, afilada em sua porção frontal, e uma zona de apoio para os pés confortável, mas que não prejudica o acesso ao solo.

Honda apresenta a nova scooter ADV com 150 cc A ADV tem condições de trilhar caminhos mais difíceis. Crédito da foto: Divulgação

O guidão, largo e elevado, é do tipo bicônico e se destaca pela robustez e capacidade de transmitir ao condutor o necessário feedback das condições do piso, colaborando com isso para uma sensação de segurança elevada. Para tal também contribui o painel LCD, de formato retangular, pleno de informações. Seu posicionamento elevado favorece a visualização, já incrementada pela alta visibilidade por conta do grafismo elegante e contrastado. Logo abaixo do painel de instrumentos, em retângulo separado, está um conjunto de luzes-alerta completo e de fácil visualização.

O para-brisa, ajustável em dois níveis de altura possui operação simples, sem exigir ferramentas, garantindo adequar a posição de acordo com a situação, desde ambientes urbanos onde a brisa é apreciada, até viagens de longa distância, na faixa de velocidade onde a proteção contra o vento é um diferencial. Sob o panco o compartimento pode levar até 27 litros. O guidão, largo e elevado, é do tipo bicônico e se destaca pela robustez e capacidade de transmitir ao condutor o necessário feedback das condições do piso, colaborando com isso para uma sensação de segurança elevada. Para tal também contribui o painel LCD, de formato retangular, pleno de informações. Seu posicionamento elevado favorece a visualização, já incrementada pela alta visibilidade por conta do grafismo elegante e contrastado. Logo abaixo do painel de instrumentos, em retângulo separado, está um conjunto de luzes-alerta completo e de fácil visualização. O modelo está disponível nas cores vermelho e branco perolizado.

O preço sugerido é de R$ 17.490,00, base Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos