Motor

Hilux 2021 tem mudanças visuais e fica mais potente

A picape média da Toyota tem desenho renovado e ganhou mais 15% de potência
Hilux 2021 tem mudanças visuais e fica mais potente
O novo visual inclui uma grande grade frontal que deixou a picape que ficou com um aspecto mais agressivo. Crédito da foto: Divulgação

A Toyota apresentou esta semana a Nova Hilux 2021 que teve seu design renovado. A picape traz mais conforto e tecnologia com melhor desempenho no motor diesel. O veículo, produzido na fábrica de Zárate, na Argentina, e exportada para 23 mercados da América latina e Caribe estará nos concessionários no dia 26 de novembro. Já são mais de quatro décadas que a picape é reconhecida pelos consumidores por sua durabilidade e confiabilidade.

A Nova Hilux 2021 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4; enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

O novo design da Hilux é mais moderno, com mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8” com conectividade.

Em relação à segurança, toda a linha Hilux 2021 está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A grande novidade, porém, é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Por sua vez, todas as versões da Hilux receberam melhorias destinadas a otimizar o conforto de condução. Em relação ao desempenho, o motor 2.8L diesel teve aumento de potência de 15% e agora rende 204 cv. As versões flex seguem com o eficiente propulsor 2.7L Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.

Novo visual

Hilux 2021 tem mudanças visuais e fica mais potente
É possível comprar a nova Hilux com o motor 2,8l diesel ou com motor flex. Crédito da foto: Divulgação

As versões SRX, SRV, SR e Power Pack contam agora com um novo design dianteiro mais moderno, com alterações nos faróis, grades e para-choques, que juntos lhe conferem uma aparência ainda maior de força e robustez.

A Hilux SRX se destaca com os novos faróis bi-LED que conferem uma marca visual e tecnológica mais pronunciada. Na traseira, a versão topo de linha também passa a contar com lanternas em LED com novo grafismo. No design traseiro o destaque fica para o grafismo das lanternas verticais. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba, e segue sendo cromado nas versões SR, SRV e SRX.

O formato do teto possui dois vincos que ajudam a direcionar a passagem de ar para fora da área da caçamba, tornando o veículo mais estável.

Interior renovado

O interior da Hilux integra o sistema de áudio ao painel de instrumentos. Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL se destacam no topo do painel de instrumentos. A versão Power Pack também conta com display áudio com tela de 8” sensível ao toque, garantindo modernidade a uma gama maior de versões da picape.

Houve preocupação do fabricante em melhorar o conforto na condução do veículo. Nas versões cabine dupla, isso foi possível por meio de um novo design de suspensão focado nos amortecedores e molas.

Hilux 2021 tem mudanças visuais e fica mais potente
O interior tem acabamento honesto e ganhou tela de 8 polegadas sensível ao toque. Crédito da foto: Divulgação

A Hilux 2021 tem motores diesel e flex. A grande novidade é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros. Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Cabine Simples e Cabine Chassi.

Veja os preços da Toyota Hilux 2021:

Leia mais  Honda lança linha 2021 do sedã compacto City

Hilux SR CD 2.7 flex 4×2 AT: R$ 145.390
Hilux SRV CD 2.7 flex 4×2 AT: R$ 157.590
Hilux SRV CD 2.7 flex 4X4 AT: R$ 169.790
Hilux chassi 2.8 diesel MT: R$ 164.790
Hilux cabine simples 2.8 diesel MT: R$ 170.890
Hilux STD Power Pack CD 2.8 diesel MT: R$ 188.990
Hilux SR CD 2.8 diesel AT: R$ 201.790
Hilux SRV CD 2.8 diesel AT: R$ 216.990
Hilux SRX CD 2.8 diesel AT: R$ 241.990
(Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários