Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ford Edge retorna ao país na versão mais apimentada

02 de Maio de 2019 às 09:00

O Edge ST une o conforto e segurança de um SUV com desempenho de carro esportivo - Foto: Divulgação

Dando prosseguimento à sua opção preferencial pelos SUVs, a Ford já está comercializando no Brasil o Edge ST, utilitário esportivo de grande porte que chega pela primeira vez na versão ST (Sport Technologies) ao Brasil. O modelo anterior era importado na versão Titanium. Nessa versão, o veículo traz a potência e tecnologia de um autêntico esportivo com o conforto, espaço e segurança de um SUV. O Edge ST chega aos concessionários com preço sugerido de R$ 299 mil.

O Edge ST impressiona pelo porte, aparência agressiva e ronco envolvente, que revelam a sua força e espírito esportivo. Primeiro SUV desenvolvido pela Ford Performance divisão de carros de alto desempenho da marca , é equipado com o motor V6 mais potente da categoria, o 2.7 EcoBoost com duplo turbo, especialmente calibrado para gerar 335 cv de potência e 54,4 kgfm (534 Nm) de torque.

Ele vem com câmbio automático de oito marchas com trocas rápidas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas. Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas.

[irp posts="113992" ]

 

Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

Segurança

Na parte de segurança o Edge ST exibe um arsenal tecnológico difícil de igualar. Vem com oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.

Suas tecnologias de assistência, reunidas no pacote Ford CoPiloto 360, incluem sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.

O Ford Edge ST 2019 é oferecido em catálogo único (por R$299.000) com seis opções de cores: azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.

[gallery columns="1" ids="116255,106082,95658,106106"]

O estilo do Ford Edge ST é marcante, se impõe pelo porte e esportividade. Na frente, o capô redesenhado com nova grade e faróis de LED dão ao SUV uma aparência mais moderna e atlética, mantendo a tradição de sofisticação que ele carrega há mais de uma década.

As medidas amplas da carroceria -- 4.808 mm de comprimento, 2.179 mm de largura (1.991 mm com os espelhos dobrados) 2.849 mm de entre-eixos -- dão ao Edge ST uma nítida superioridade em termos de conforto comparado aos concorrentes da categoria. Ele tem o maior espaço para as pernas e para os ombros, tanto para os ocupantes da frente como de trás, além do maior espaço para a cabeça na traseira. Seu porta-malas de 602 litros também é o maior da classe.

O novo SUV segue a proposta de estilo da família ST. A grade dianteira preta, em formato colmeia, estampa o logotipo da Ford no centro e o emblema ST em vermelho no canto. O mesmo padrão colmeia é usado na grade inferior do para-choque. Os faróis full LED, redesenhados, são afilados e separados da grade, criando um visual mais agressivo.

[irp posts="113976" ]

 

Na lateral, novos vincos e saias realçam a musculatura da carroceria, junto com as rodas de 21” com acabamento em preto, calçadas com pneus 265/40 R21. A traseira redesenhada exibe lanternas de LED conectadas por uma faixa central preta e tampa do porta-malas com a placa de licença e a maçaneta posicionadas mais abaixo. As ponteiras duplas de escapamento, retangulares e prateadas, são integradas no aplique inferior preto.

Cabine sofisticada

O interior preto com detalhes contrastantes reforça a proposta de esportividade do Edge ST. Os bancos revestidos em camurça e couro, com costura prata e logo personalizado ST, são verdadeiras poltronas que proporcionam excepcional ergonomia aos ocupantes. Entre outros luxos, todos os assentos dispõem de sistema de aquecimento. Os bancos dianteiros contam ainda com refrigeração para conforto extra em qualquer estação. E o teto solar panorâmico cria um ambiente iluminado que amplia a sensação de espaço e a integração com a paisagem.

Desempenho de esportivo

O motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, de 335 cv, surpreende pela agilidade e precisão das respostas em um veículo do seu porte, mostrando força de sobra sempre que exigido.

A transmissão automática de oito marchas com trocas rápidas, a tração integral inteligente AWD, a direção e suspensão desenvolvidas pelo time de performance da Ford e o modo de condução Sport são outros recursos que garantem a diversão ao volante, com um padrão superior de controle, segurança e desempenho. O motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost reúne diversos avanços para entregar aceleração forte e eficiência em diferentes regimes de rotação, com a premiada tecnologia EcoBoost e aprimoramentos de engenharia desenvolvidos nas pistas de competição.

Ficha técnica

Motor: 2.7 l, V6, 24V, biturbo, gasolina

Potência: 335 a 5.500 rpm

Torque: 54,4 kgfm a 3.000 rpm

0 a 100 km/h: 6,2 segundos

Velocidade máxima: 209 km/h

Câmbio: Automático, 8 marchas

Comprimento: 4,79 m

Porta-malas: 602 litros