Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiat Nova Strada ganha série limitada

08 de Outubro de 2020 às 00:01

Fiat Nova Strada ganha série limitada A Nova Strada ganha versão limitada Opening Edition que é vendida somente na cor branca. Crédito da foto: Divulgação

Como forma de celebrar o sucesso comercial da Nova Strada, a Fiat está lançando uma série especial limitada da picape denominada Opening Edition. Serão 250 picapes numeradas, todas na cor branco Alaska que traz uma série de equipamentos exclusivos.

Baseada na versão topo de linha Volcano, que destaca os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), o elogiado design da Nova Strada recebeu skidplate grafite na dianteira e barras de teto na mesma cor. Na lateral, se destacam as rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, estribos laterais, retrovisores em preto brilhante, badges, adesivos e soleiras em vinil alusivos à série limitada tornam seu visual mais arrojado. A traseira é completada por um engate de reboque e a caçamba possui um exclusivo e útil divisor de carga, com o adesivo Opening Edition ilustrando a tampa.

Internamente, a série limitada apresenta diversos elementos na cabine dupla que a diferenciam na gama. O revestimento do volante em couro tem costura de cor prata, que é o mesmo tom da mostrina, das pedaleiras e da costura da coifa do câmbio. A Nova Strada Opening Edition conta ainda com um badge que indica a numeração do modelo que vai de 1 a 250 e tapete de carpete com borda em vinil e pesponto prata. O consumidor que adquirir uma unidade da série limitada também terá uma atenção ainda mais dedicada da Fiat. Ele receberá um Welcome Kit contendo uma caixa exclusiva numerada com boné da Nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal. Trata-se de um veículo criado para colecionadores e foi pensado depois que o modelo atingiu 6.564 emplacamentos no mês de julho e 8.689 em agosto, o que posicionou o veículo como o segundo mais vendido do Brasil.

Fiat Nova Strada ganha série limitada A Fiat Nova Strada Opening Edition é bem equipada e tem acabamento diferenciado. Crédito da foto: Divulgação

Desenho robusto

A Nova Strada Opening traz uma grade imponente com o logo da marca ao centro. Seu desenho prossegue por uma linha de cintura ascendente, que destaca vigorosas caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas, marcadas pelos elementos exclusivos da série limitada. Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo. No conjunto, o design confere à picape uma impressão visual de presença muito marcante.

A robustez do modelo se mostra em números como maior altura do solo (216 mm) e ângulos de entrada (24º) e saída de obstáculos (28º) entre os melhores da categoria.

Além disso, o novo posicionamento da suspensão traseira permitiu maior vão de carga na caçamba entre as picapes da categoria: os 1.059 mm entre as torres no compartimento facilitam muito a acomodação de grandes volumes em sua grande caçamba: são 844 litros na cabine dupla, além de 650 kg de capacidade de carga.

Fiat Nova Strada ganha série limitada Na traseira da picape o destaque são as lanternas. Crédito da foto: Divulgação

A grande versatilidade e a desenvoltura ampliada da nova picape para qualquer situação de uso está presente também na tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Com o travamento da tampa, fica bloqueado também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba para liberar mais espaço para carga.

A plataforma MPP da picape permite a utilização de equipamentos sofisticados, como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e E-Locker - Controle de Tração Avançado (TC+). Esse sistema auxilia a travessia de trechos off-road leve, manobras do veículo em terrenos escorregadios e cin a roda patinando. Ao acionar a tecla TC+, o equipamento transfere mais torque para a roda com maior aderência, fazendo com que a picape vença mais obstáculos. A função é desativada automaticamente a partir de 65 km/h. O mesmo TC+ ativa o ABS Off-Road, uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve), permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando “cunhas” de material na frente da roda. Esse material melhora a aderência dos pneus e a manobra, reduzindo a distância de parada em piso de pouca aderência. A picape dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT e capota marítima, entre outros itens de série. O motor é o tradicional 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol). Traz ainda a nova central multimídia UConnect 7”. O preço sugerido do modelo é de R$ 92.290. (Da Redação, com informações do fabricante)

Galeria

Confira a galeria de fotos