Motor

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático

O carro, com suas múltiplas versões, foi o terceiro mais vendido em novembro
Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
O Fiat Argo foi lançado no final de maio de 2017 e se destacou pelas suas qualidades de construção e múltiplas versões. Crédito da foto: Divulgação

O Fiat Argo, lançado no Brasil no final de maio de 2017, demorou para engrenar nas vendas e se tornar um dos carros mais vendidos do país. Qualidades nunca faltaram ao modelo da marca italiana, muito menos versões. O carro foi lançado com múltiplos propulsores e sistemas de transmissão. Ele está, desde seu lançamento, disponível com motores 1.0 de três cilindros, 1.3l de quatro cilindros e o tradicional 1.8l E.torQ. As transmissões podem ser manual de cinco velocidades, automatizada GSR e automática convencional, este disponível apenas para carros com motor 1.8. O Argo certamente também será beneficiado com os novos motores turbo que a Fiat está desenvolvendo em Betim (MG).

No mês de novembro, pela primeira vez o Fiat Argo ultrapassou o Hyundai HB20 em vendas. Foram emplacados 8.270 Argo contra 8.050 HB20, carro que passou por recente reestilização. O carro fabricado em Minas foi o terceiro mais vendido no Brasil no mês passado, perdendo somente para o Chevrolet Onix e do Ford Ka.

Mais uma versão

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
O acabamento interno segue a linha do Trekking 1.3l. Crédito da foto: Divulgação

Agora a Fiat está lançando mais uma versão do Argo, o Trekking 1.8l automático (AT6) para completar sua linha aventureira do modelo que começou com o Trekking 1.3l manual (MT) lançado há alguns meses. O primeiro Trekking foi bem recebido e já representa 30% do mix de vendas do carro.

Com isso, a linha está ainda mais completa e passa a contar com oito diferentes versões: Fiat Argo 1.0, Fiat Argo Drive 1.0, Fiat Argo Drive 1.3, Fiat Argo Trekking 1.3, Fiat Argo Trekking 1.8 AT, Fiat Argo Drive 1.3 GSR, Fiat Argo Precision 1.8 AT e Fiat Argo HGT 1.8 AT.

Leia mais  MINI vence o Rally Dakar 2020

A nova versão é oferecida com motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv de potência e torque de 19kgfm, transmissão automática de seis marchas e rodas de liga leve de 15” de série. Como opcionais, estão disponíveis a câmera de ré (R$ 990) e novos kits que trazem para a versão Trekking conteúdos tecnológicos de topo de gama: Tech, com quadro de instrumentos 7‘ em TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, keyless entry’n’go, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico (R$ 3.530), e Stile, com apoia braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante, bancos revestidos em couro ecológico e banco traseiro bi partido (R$ 2.900).

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
A linha Trekking já representa 30% das vendas do Argo. Crédito da foto: Divulgação

Assim como o Argo Trekking 1.3 MT, a nova versão traz robustez e estilo como diferenciais com acabamento superior aos concorrentes, suspensão elevada e o maior vão livre da categoria (ground clearance) 210 mm. Ele traz ainda os pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, que proporcionam o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, mais conforto e robustez para o veículo.

Leia mais  Foco na mobilidade em salão de tecnologia

Além de contar com performance e conforto diferenciados para viajar por estradas irregulares, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT é completo. Único aventureiro do segmento com teto bicolor, tem ainda barras no teto, que é preto assim como os retrovisores e aerofólio. O símbolo da versão, hoje já conhecido pelo público, é composto por três diferentes formas com os significados “transcender”, “explorar” e “criar” e está presente nas laterais inferiores e na traseira junto com o logotipo “Trekking”.

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
A Fiat fez um bom trabalho na suspensão dessa versão. Crédito da foto: Divulgação

A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva. No interior, traz tecido escuro dos bancos de alta qualidade com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, conta com logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e saídas de ar cromadas.

Completa como a Trekking 1,3, a nova versão traz de série ainda a central multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, o novo Fiat Argo Trekking 1.8 AT sai por R$ 68.990.

Leia mais  BMW iNEXT usa a tecnologia 5G

Conceito S-Design

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
O conceito S-Design chegou à linha Argos. Crédito da foto: Divulgação

A Fiat estreou o conceito italiano S-Design na América Latina com o novo Fiat Toro 2020. Agora, chegou a vez do Argo e Cronos se tornarem membros da família S-Design, que oferece ainda mais exclusividade com um toque de esportividade. Apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra de 2017, o conceito reúne estilo e conteúdo para quem busca um visual diferenciado. Vale dizer que tanto o Cronos quanto o Argo podem ser customizados com qualquer cor de pintura. Além do design, outro diferencial da série é a oferta de itens de conforto e tecnologia que normalmente são encontrados apenas nas versões topo de gama no mercado. Os itens incorporados mantêm a qualidade e garantia total dos modelos. O valor do pacote de equipamentos da série S-Design é de R$ 3.890 no Argo Drive 1.0, R$ 5.350 no Argo Drive 1.3 (em ambos com a Central multimídia Uconnect 7” exclusiva do pack) e de R$ 3.500 no Cronos Drive 1.3, com ótima relação custo/benefício em todas as versões e modelos.

Fiat Argo ganha versão Trekking com motor 1.8l e câmbio automático
Outro diferencial é a oferta de itens de conforto. Crédito da foto: Divulgação

O Argo é colecionador de prêmios, aclamado pela crítica e sucesso entre os consumidores e o S-design só vem para aumentar ainda mais a lista de atributos do hatch. (Da Redação)

Comentários