Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Mosteiro volta a ser palco da Cantata de Natal

Cantata de Natal terá sete apresentações; a primeira é nesta quarta (14)

13 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentação realizada em 2019, antes da pandemia
Apresentação realizada em 2019, antes da pandemia (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Após dois anos sem os tradicionais espetáculos da Cantata de Natal de Sorocaba, devido à pandemia, sete apresentações estão programadas a partir de amanhã (14), em um palco montado em frente ao Mosteiro de São Bento, um dos cartões postais da cidade, com ocorreu até 2019.

A apresentação será do Coral Infantil da Cantata. Neste ano, o tema é a importância da preservação, tanto a ecológica, a folclórica e a afetiva. Toda a história será conduzida pela Caipora, uma figura do folclore brasileiro, considerada a protetora dos animais e guardiã das florestas. A Caipora, que será interpretada pela coreógrafa e atriz Tella Tessila, abordará a importância da preservação da flora e fauna e também, como mensagem natalina, com a preservação da cultura brasileira, da amizade e das tradições do Natal.

O Coral Infantil da Cantata iniciou os ensaios musicais e coreográficos em junho. Desde então, preparou um repertório bastante variado e diversificado que acompanharão todo o enredo: conta com canções indígenas, sambas, rock, forró, marchinhas carnavalescas e até rap, além - claro - de tradicionais músicas natalinas.

A equipe técnica da Cantata é composta pelo diretor artístico e regente Lucio Martini, pelo diretor de produção Fábio Ferraz, pela diretora musical Luciane Nagy Cação e pela coreógrafa Telma Tessilla.

Todas as apresentações

As apresentações serão apresentadas de amanhã ao dia 22, com exceção aos dias 18 e 19, sempre com início às 20h30,
em frente ao Mosteiro de São Bento, na região central. No dia 17, uma apresentação especial com tradução em libras para pessoas surdas.

Serão disponibilizadas cadeiras para que o público possa desfrutar o espetáculo com maior comunidade, em especial para idoso,
pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

A Cantata é produzida pela Ferratini Produções Culturais que, desde 2007, realiza as Cantatas em Sorocaba e, neste ano conta com o patrocínio do Metso Outotec e apoio cultural da Unimed Sorocaba através do incentivo da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. (Da Redação)