Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

‘Mendigo gato’ ficou 5 meses em Araçoiaba

Tratamento em clínica da RMS foi entre 2012 e 2013; atualmente, Rafael Nunes voltou a morar nas ruas

26 de Agosto de 2023 às 23:01
Vanessa Ferranti [email protected]
Nunes ficou conhecido em todo o País depois que uma foto feita por Indy Zanardo viralizou no Facebook
Nunes ficou conhecido em todo o País depois que uma foto feita por Indy Zanardo viralizou no Facebook (Crédito: INDY ZANARDO / REPRODUÇÃO DO FACEBOOK)

 

Rafael Nunes, o ex-modelo que ficou conhecido em 2012 como “mendigo gato” após ter uma foto “viralizada” nas redes sociais, ficou cinco meses internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Araçoiaba da Serra. O tratamento na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) ocorreu entre outubro de 2012 e março de 2013. Na época, ele tinha 31 anos.

Rafael Nunes ficou conhecido depois que a fotógrafa gaúcha Indy Zanardo tirou uma foto dele após ser abordada pelo homem durante um passeio em Curitiba, capital do Paraná. Na ocasião, ela postou a imagem no Facebook e a beleza do rapaz chamou atenção.

Rapidamente, ele virou notícia em diversos sites e jornais pelo País e, em conversas com a imprensa, ele relatou que havia abandonado a carreira de modelo devido à dependência química.

Recentemente, o caso voltou a ganhar repercussão após a ex-esposa do “mendigo gato” pedir ajuda nas redes sociais para encontrar Rafael, que estaria novamente vivendo em situação de rua. No dia 19 deste mês ele foi localizado pela polícia e levado para uma delegacia, contudo, teria optado por voltar para onde estava.

Durante internação em Araçoiaba, ex-modelo virou personalidade e ganhou tratamento diferenciado - ALDO V. DA SILVA (1/11/2012)
Durante internação em Araçoiaba, ex-modelo virou personalidade e ganhou tratamento diferenciado (crédito: ALDO V. DA SILVA (1/11/2012))

Em entrevista ao UOL, a ex-esposa de Rafael, a jornalista Clarissa Couto, disse que a polícia entrou em contato por telefone durante a madrugada, porém, ela estava dormindo. Quando acordou, por volta das 9h30, viu as chamadas e foi até a unidade, no entanto, o ex-modelo já havia sido liberado e retornou às ruas. Agora, a esposa continua as buscas pelo parceiro.

Há cerca de 11 anos, quando Rafael Nunes foi internado, o Cruzeiro do Sul esteve no local e conversou com a equipe da clínica onde ele estava. Segundo a reportagem de André Moraes, devido ao status de personalidade que adquiriu por conta da repercussão do caso, o homem recebeu atendimento diferenciado no local. Ele chegou a ganhar roupas e tênis de grife esportiva -- doados pela clínica --,almoço em churrascaria e passeio em shopping.

Após sua saída da clínica, Rafael foi viver com a família em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhava como cozinheiro em um restaurante do município.

Desaparecimento

Ao portal UOL, Clarissa Couto relatou que procura há meses pelo esposo e decidiu pedir ajuda nas redes sociais. Segundo Clarissa, no último dia que se viram percebeu que o ex-marido não estava bem. Ela acredita que o desaparecimento de Rafael está relacionado, novamente, ao uso de drogas. “No dia em que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação”, contou a ex-esposa à reportagem do UOL.

A jornalista comentou também que antes de desaparecer, o ex-companheiro fazia tratamento para esquizofrenia com remédio controlado, e explicou, ainda, que recebeu informações de que Nunes está “comendo lixo da rua”, por isso, cogita a possibilidade de solicitar na Justiça uma nova internação compulsória em uma clínica de reabilitação. “Se eu não conseguir encontrá-lo, é uma possibilidade, eu acredito que a vida dele está em risco, ele está morando na rua, comendo comida de lixo, para mim é uma alternativa, sim”, disse ao UOL.

A ex-esposa pede para quem tiver informações sobre Nunes avisar pelas redes sociais. Os perfis no Facebook e Instagram podem ser localizados com o nome de “Clarissa Couto”. (Vanessa Ferranti)

Galeria

Confira a galeria de fotos